Infanta Sofia pede ao pai para que “salve” a futura rainha da Espanha
Futura rainha espanhola, a princesa Leonor está em treino militar. A irmã dela, a infanta Sofia, teria feito uma súplica ao pai
atualizado
Compartilhar notícia

Desde 11 de janeiro, a princesa Leonor (à direita na foto principal) está a bordo do navio-escola Juan Sebastián Elcano para cumprir a tradicional formação militar, já que será a próxima monarca da Espanha. Em conversas com a irmã, a infanta Sofia (à esquerda na foto principal), a futura rainha espanhola desabafou sobre o desgaste e os constantes mal-estares sofridos ao longo da viagem, que continuará até junho.
Diante dos relatos da irmã, a infanta Sofia estaria bastante preocupada, motivo para suplicar ao pai, o rei Felipe VI, que ele “salve” a princesa Leonor, de 19 anos. Segundo o portal português Flash!, a herdeira do trono espanhol teria falado que não vê a hora de o treinamento para oficial da Marinha terminar.
“A futura rainha da Espanha tem enviado mensagens a Sofia contando-lhe os maus momentos que vive a bordo do navio. Ela teria dito que anseia pelo fim da viagem para voltar para casa e acabar de vez com todos os transtornos físicos que tem sentido em alto-mar”, noticiou o Flash! em um artigo.
De acordo com o portal, a infanta tentou persuadir o pai, o rei Felipe, da retirada antecipada da irmã do navio. Entretanto, o pai de Leonor e Sofia “não ficou convencido” da hipótese. “Ele tem a certeza de que a primogênita vai conseguir completar a formação sem ser necessário tomar medidas mais drásticas”, publicou o Flash!.
O site destacou que “não será benéfico para a imagem da futura rainha da Espanha” não terminar o treinamento militar na Marinha. Esse seria o ponto levado em consideração pelo rei Felipe. Antes da infanta Sofia, a mãe de Leonor, a rainha Letizia, já teria feito esse mesmo pedido ao marido, mas também não foi ouvida.
Vale lembrar que uma das primeiras paradas do navio-escola em que está Leonor foi em Salvador, em fevereiro. Na ocasião, a futura rainha da Espanha apresentou hematomas no braço. À época, o jornal Espanhol El Nacional revelou que a princesa teria sentido uma “indisposição”, o que desencadeou “vômitos e mal-estar”.

Ao desembarcar em Salvador, a herdeira do trono espanhol foi submetida a exames médicos para descartar doenças graves ou algum tipo de infecção. Devido ao estado de saúde da princesa Leonor, a rainha Letizia veio às pressas ao Brasil ver pessoalmente a primogênita, conforme garantiu o El Nacional.
Entenda mais detalhes da viagem da futura rainha da Espanha
- Com 19 anos, Leonor ficará um semestre a bordo do navio almirante Juan Sebastián Elcano.
- Ao longo do treino em alto-mar, a princesa e seus companheiros de viagem farão inúmeras paradas; além de atracarem no Brasil e Uruguai, arão por Chile, Peru, Panamá, Colômbia e República Dominicana.
- A última parada será Nova York (EUA), antes de Leonor e aspirantes regressarem para a Espanha, finalizando a formação da Marinha.
- Quando ascender ao comando da monarquia espanhola, ela será a chefe das Forças Armadas.
- Detentora do título de princesa das Astúrias, Leonor ará pela mesma capacitação que o pai, o rei Felipe VI; e o avô paterno, o rei emérito Juan Carlos, tiveram antes de assumir o posto de majestade.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.