Outubro Rosa: cabeleireiro Jorge Ohara integra ação de corte de cabelo
Queridinho de personalidades brasilienses, Ohara sempre participou de projetos sociais e busca inspirar mais profissionais
atualizado
Compartilhar notícia

Dar um up no visual das clientes e vê-las radiantes com a nova imagem deixam os cabeleireiros com a sensação de missão cumprida. Um expert, em especial, aumentou o nível da satisfação de centenas de mulheres ao aparar suas madeixas. Ele responde por Jorge Ohara, figura eleita por personalidades brasilienses e proprietário de salão homônimo, situado na QI 9 do Lago Sul, que acaba de fazer uma ação beneficente. Nessa terça-feira (20/10), as mechas cortadas pelo mestre das tesouras no Ohara Hair e Make Up foram doadas à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília.
Durante as três décadas de atuação em Brasília, o profissional sempre abriu o seu salão e se dispôs a participar de iniciativas em que as madeixas cortadas eram revertidas para a confecção de perucas. Ao conhecer a tradicional mobilização do expert em outubro, o projeto Liga do Bem tratou de convidá-lo para fazer parte da segunda edição da campanha Corte Solidário 2020, promovida pelo grupo de voluntariado do Senado Federal em parceria com a Câmara dos Deputados.
Em entrevista à coluna Claudia Meireles, Ohara afirmou ter aceito de prontidão, pois sabe da importância da ação no tratamento de mulheres que perderam os fios após o diagnóstico de câncer. “Gratificante saber que as pessoas ficam felizes com a sua ação. Também é incrível ver a animação de quem corta o cabelo para doar. Agora, quando vemos as pessoas com a peruca pronta. É inesquecível. Ficamos maravilhados em observar mulheres e crianças alegres com esse cuidado que nós ajudamos”, conta.


Por trabalhar no atendimento do público feminino, Ohara sabe o quanto a mulher tem capricho com as madeixas.
“O cabelo é uma moldura, capaz de levantar a autoestima e significa personalidade”, explica.
Ao ser questionado da primeira vez que participou de um projeto com esse viés social, ele respondeu: “Há mais de uma década. Pode calcular uma sequência de 10 anos de trabalho e conquista de clientes para fazer a doação. Elas esperam a data e vão deixando o cabelo crescer até poder cortar”.


As perucas são gentilmente cedidas a pacientes em tratamento, por isso, o mestre das tesouras descreve a ação como “emocionante”. Por sentir tamanha gratidão, Ohara busca inspirar cabeleireiros de outros cantos do país. “Deixamos um legado aos profissionais de beleza que façam isso nas suas cidades. Copiem, porque é importante doar trabalho em prol de quem precisa elevar a autoestima”, reforça.
Estúdio
Com 30 anos de trabalho na capital, o profissional cativou inúmeras beldades. Elas disputam um espaço na concorrida agenda de Jorge Ohara. Dentre os nomes de prestígio que contam com a expertise do cabeleireiro e maquiador, estão Elcy Meireles e Cleucy Oliveira, mãe e filha, respectivamente. Também marcam horário com o mago das tesouras Denise Zuba, Ju Marques, Bruna Slaviero, além de Ana Maria e Melissa Gontijo. A lista é extensa, garante o expert.
Localizado na QI 9 do Lago Sul, o Ohara Hair e Make UP está de portas abertas. O proprietário lembra aos novos e fiéis clientes que os colaboradores do estúdio seguem todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. A quem estiver receosa de visitar o salão e realçar a beleza, o cabeleireiro deixa a mensagem sobre ficar despreocupada. “Álcool gel por todos os cantos e utensílios, como capa, são usados um por cliente. Temos tomado o máximo cuidado quanto à higienização”, frisa o expert.


Corte Solidário
Promovido pela Liga do Bem e coordenado por Patrícia Seixas, o corte Solidário 2020 está em sua segunda edição. A ação ocorre anualmente durante o Outubro Rosa e conta com diversos salões parceiros. Os estúdios de beleza abrem as portas para cortes gratuitos. Devido à pandemia, as voluntárias são levadas até o cabeleireiro para realizar o corte. Antes, ocorria o inverso. “Marcava conosco no local”, recorda Ohara.
Além do corte, há caixa de recolhimento de laços, turbantes, apliques e bonés. Os órios serão doados à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília e ao Hospital da Criança José de Alencar, no Noroeste. A iniciativa com o cabeleireiro faz parte das ações em prol do Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para a prevenção e alerta do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.