Cristian Cravinhos revela se pretende alterar sobrenome como fez Daniel
Daniel, ex-namorado de Suzane Von Richthofe, alterou o sobrenome e hoje não tem mais Cravinhos na certidão. Cristian optou por outro caminho
atualizado
Compartilhar notícia

Cristian Cravinhos abriu o jogo e revelou se pretende alterar o sobrenome, assim como fez Daniel. O ex-namorado de Suzane Von Richthofen se casou e hoje atende pelo nome de Daniel Andrade de Paula e Silva.
Em entrevista a Ullisses Campbell, do jornal O Globo, ele contou que não pretende abandonar o estigmatizado sobrenome “em hipótese alguma”.
“Eu vou honrar o meu sobrenome até o final da vida. Eu caí com esse nome e vou me levantar com ele. Estou disposto a pagar esse preço”, garantiu.
Assim como o irmão Daniel, Cristian Cravinhos foi liberado da prisão. Os nomes dos irmãos ficaram conhecidos no Brasil inteiro após o assassinato de Manfred e Marísia, pais de Suzane Von Richthofen. O homem, hoje com 49 anos, relatou os motivos que o fizeram ajudar a filha a matar os pais.
“Não tenho uma única resposta para essa pergunta. Se o tempo voltasse, eu diria ‘não’. Mas até hoje tenho dificuldade de dizer ‘não’. Naquela época, eu vivia desesperado, sem controle emocional. Não sei responder. Só não vai por nessa entrevista que fiz o que fiz por dinheiro, porque não é verdade”, declarou.
O rapaz explicou que, na época, foi tomado pelo desespero e não soube negar a proposta. “Não tive controle da situação. Acreditei que conseguiria impedir o que estava prestes a acontecer, mas acabei envolvido. Eu não tinha um histórico criminal, nunca fiz nada parecido antes, e talvez por isso as pessoas questionem tanto minha participação no que aconteceu”, relatou.
Ele relatou que “cometeu um erro grave” e que está pagando por isso. “A punição que recebi foi consequência dos meus atos, mas a condenação da sociedade é muito maior. Eu sei que parece que estou minimizando a gravidade do que eu fiz ao chamar um homicídio de erro. Mas tem certas palavras que não consigo falar no dia a dia sem me emocionar.”