body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Jovem é morto após ameaçar atirar em PMs durante o Carnaval

Jovem estava armado e foi atingido após reagir à abordagem de PMs. Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido com drogas

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Divulgação
Imagem colorida, ES: jovem é morto após ameaçar atirar em PMs durante festa de carnaval - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida, ES: jovem é morto após ameaçar atirar em PMs durante festa de carnaval - Metrópoles - Foto: Reprodução/Divulgação

Um jovem, de 22 anos, identificado como Luiz Fernando Esteiner Albuquerque, foi morto a tiros após ameaçar atirar em policiais militares durante uma festa de Carnaval, na noite de segunda-feira (3/3), no bairro de Guriri, em São Mateus, no norte do Espírito Santo.

Segundo a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), ele estava armado durante a tentativa de abordagem policial e chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu.

De acordo com a ocorrência, militares da corporação faziam um patrulhamento a pé pela festa e, ao arem próximo a uma casa de shows, seguranças do estabelecimento informaram que havia um jovem exibindo uma arma de fogo em frente ao local.

Além disso, os PMs foram informados de que o suspeito teria ido até uma barraca de bebidas acompanhado de outro indivíduo, um adolescente de 16 anos.

Ao chegarem ao local indicado, os suspeitos foram avistados pelos militares. O adolescente de 16 anos se rendeu e foi apreendido, mas Luiz Fernando teria sacado um revólver da cintura e feito “menção de atirar contra os policiais”.

O registro detalha que, para impedir o que a PMES chamou de “injusta agressão”, um dos militares efetuou um disparo, que atingiu o suspeito.

Mesmo ferido e com a arma na mão, Luiz tentou fugir da guarnição, mas foi alcançado e entrou em luta corporal com os policiais. Após ser desarmado e imobilizado, ele acabou preso, e uma ambulância foi acionada para prestar socorro.

Com o suspeito, foram apreendidos um revólver calibre .32 com numeração raspada e seis munições. Os militares também recolheram um celular.

Ainda com vida, Luiz Fernando foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), ele tinha agem por tráfico de drogas e descumprimento de medida protetiva imposta pela Justiça.

Segundo a PMES, com o adolescente foram encontrados e apreendidos nove pinos de substância semelhante a cocaína, duas pedras parecidas com crack, R$ 22 em dinheiro e seis buchas de substância semelhante a maconha.

Investigação da Polícia Civil

Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), o adolescente foi conduzido à Delegacia Regional de São Mateus.

“Ele assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e, após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado, o adolescente foi reintegrado à família”, informou a corporação.

Ainda de acordo com a corporação, a arma de fogo e as munições apreendidas foram encaminhadas para o Departamento de Balística Forense da Polícia Científica. As drogas apreendidas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Forense para serem analisadas e, posteriormente, incineradas.

O corpo do jovem foi levado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), de Linhares, para ser necropsiado e, após isso, foi liberado para os familiares.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?