Condenada por morte do marido, Flordelis desabafa: “Vontade de morrer”
Em carta publicada no Instagram, a ex-deputada e cantora gospel Flordelis relata problemas de saúde que enfrenta atualmente
atualizado
Compartilhar notícia

A ex-deputada federal e cantora gospel Flordelis publicou, na noite desta quarta-feira (19), uma carta escrita à mão em que fala sobre sua saúde mental na prisão. Condenada a 50 anos como mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, ela afirma sofrer de depressão, ansiedade e crises convulsivas.
Atualmente presa na Penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, no Rio de Janeiro, Flordelis descreveu sua rotina e os medicamentos que utiliza, incluindo carbamazepina, bupropiona e clonazepam. Segundo ela, mesmo com o tratamento, enfrenta crises diárias de ansiedade.
Veja íntegra da carta:
“Faço crochê o dia inteiro dentro da cela porque ouço vozes”, relatou na carta. A ex-deputada também afirmou que participa do coral da prisão, o que, segundo ela, a ajuda emocionalmente. “Cantar me faz sentir livre e me dá força para viver, já que as crises de ansiedade têm efeito contrário, a vontade é de morrer de tanta aflição.”
No texto, Flordelis mencionou episódios de convulsões e um princípio de infarto. “Aqui [na prisão], sofri um apagão, uma queda horrível, bati com a parte da cabeça e do rosto do lado direito, quebrei meus dentes”, escreveu.
A publicação da carta foi feita em seu perfil no Instagram. Na legenda, há um apelo para que autoridades tomem providências diante da condição de saúde da ex-parlamentar.
“Inúmeras petições foram feitas pela defesa, tentando alertar as autoridades responsáveis da gravidade do seu quadro clínico, infelizmente, sem sucesso”, diz o texto.
Flordelis está presa desde agosto de 2021 e foi condenada em novembro de 2022 pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo, ocorrido em junho de 2019.