Compartilhar notícia

Existem diversos tipos de erros da musculação. Afinal, o simples fato de você realizar um exercício com a mecânica um pouco fora do padrão já pode entrar nessa categoria. No entanto, um simples olhar mais atento de um professor na academia tende a resolver a situação.
Mas, muitas vezes, desenvolvemos hábitos e condutas que julgamos positivas ou, ao menos, inofensivas para o desenvolvimento na academia. Quando, na verdade, elas podem prejudicar a evolução. Sendo assim, é algo que também pode ser classificado como um erro da musculação. Inclusive, pode ser mais grave do que você imagina.
Dessa forma, com a ajuda do professor de educação física e assessor esportivo, Leandro Twin, separamos alguns erros da musculação e como evitá-los. Confira:
5 erros da musculação
1 – Não se preocupar com a saúde. “Quando dou início a um trabalho com meus alunos e os resultados ficam abaixo do esperado, mesmo com 100% de disciplina, eu peço que façam um exame de sangue. Afinal, uma baixa sensibilidade a insulina, tireoide ruim ou a testosterona baixa, limitam consideravelmente os seus resultados. Caso esteja nesse cenário, faça exames”, recomenda Twin.
2 – Acreditar que suplementos fazem milagres. “Os suplementos entram para cobrir uma carência da dieta. Ou seja, se você não tem dieta, você não tem como ver a necessidade dela para suplementar. Então, se você toma suplementos e não tem dieta, pare, acerte a sua dieta e veja se há necessidade. Provavelmente não terá se a dieta for bem feita”, revela.
Leia a matéria completa no Sportlife, site parceiro no Metrópoles
Confira a seleção do Metrópoles para acertar no treino de musculação:
Barra de exercícios para porta, da Iron Gym

Kit halteres de anilhas e barras 20kg, da Beelprofit


Colchonete de academia profissional, da Oxer


Apoio para flexão fixo, da Mundo Lgbt


Elástico extensor apoio multifuncional, da Olist

