Seis dicas de sobrevivência para quem vai viajar na alta temporada
Veja truques de sobrevivência para ter uma viagem mais tranquila e segura nas férias de fim de ano
atualizado
Compartilhar notícia

Esta semana marca o início da alta temporada da aviação nacional. A quantidade de voos e o fluxo de ageiros aumentam significativamente nos principais aeroportos brasileiros, sobrecarregando a infraestrutura disponível. Mesmo com a pandemia de coronavírus, não se engane! Muitos terminais estão ficando completamente lotados e com longas filas para o despacho de bagagem e o controle de segurança nos horários de maior movimento.
Confira seis dicas simples que evitam 90% dos problemas que você pode ter ao viajar de avião neste período movimentado.
1. Vai despachar bagagem? Compre com antecedência e economize 50%
O despacho de uma bagagem no aeroporto pode custar até R$ 140 em voos nacionais, e mais de R$ 600 em voos internacionais, dependendo da companhia aérea. Portanto, caso pretenda despachar bagagem nessas férias, confira se a agem que você comprou inclui a franquia e providencie a compra com antecedência, caso necessário. A economia chega a 50%, além de poupar tempo no aeroporto.
Para pagar pela bagagem, utilize o site das companhias aéreas. Lembrando que a Latam implementou recentemente a cobrança de preços dinâmicos na bagagem despachada.
Leia mais no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia