Tomar energético no pré-treino aumenta o risco de problemas cardíacos
Além de aumentar o risco de problemas cardíacos, o uso de energético como pré-treino pode comprometer o desempenho físico
atualizado
Compartilhar notícia

O uso de energético antes do treino tem se tornado uma prática comum entre frequentadores de academias que buscam mais disposição e desempenho. Recentemente, o caso de uma jovem que sofreu uma parada cardíaca após ingerir bebida energética com cafeína como pré-treino reacendeu o debate sobre os perigos dessa prática.
Para a nutricionista Regiane Cruz, a tendência reflete uma busca equivocada por energia rápida sem a devida preocupação com os impactos no organismo.
“Os energéticos contêm altas doses de cafeína e outras substâncias estimulantes que elevam a frequência cardíaca e a pressão arterial. Quando consumidas em um organismo submetido a esforço físico intenso pode levar até um infarto”, explica.
Estudos da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) indicam que a ingestão excessiva de cafeína pode desencadear arritmias, taquicardia e até mesmo eventos cardiovasculares graves.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.