Saiba qual o primeiro cantor confirmado na coroação do rei Charles III
Lionel Richie irá realizar um show para o rei Charles III e sua esposa, Camilla, na cerimônia de coroação, que acontece dia 6 de maio
atualizado
Compartilhar notícia

O cantor norte-americano Lionel Richie é a primeira estrela confirmada a se apresentar na coroação do Rei Charles III. O artista, que já vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo, irá realizar um show para o monarca e sua esposa, Camilla, durante a festança que está prevista para acontecer no dia 6 de maio.
Não apenas uma lenda da música, o ícone Dancing On The Ceiling, de 73 anos, é o embaixador global do Charles’s Prince’s Trust. O artista também é um amigo de longa data do filho de Elizabeth e, há muito tempo, apoia o monarca em seus empreendimentos de caridade.
“O rei respeita todos os seus embaixadores e aprecia particularmente o apoio inabalável de Lionel ao seu Prince’s Trust. Eles se encontraram várias vezes ao longo dos anos e compartilharam um vínculo, pois ambos têm idades muito semelhantes”, disse uma fonte ao portal britânico The Sun.

Lionel Richie irá apresentar seus sucessos mundiais, como Hello, All Night Long e Dancing on the Ceiling, para as 10 mil pessoas que compraram o ingresso para a solenidade. “Lionel Richie é uma ótima primeira adição ao show, que parece ser a atração mais quente do verão”, contou a fonte.
Programação contará com “ícones musicais e estrelas contemporâneas”
Segundo o portal BBC, a lineup da cerimônia de coroação do Rei Charles III contará com “ícones musicais e estrelas contemporâneas”. Há rumores de que as lendárias Spice Girls participarão do evento, além de Paul McCartney e Tom Cruise, que interrompeu a produção de seu último filme para estar presente na solenidade de três dias.
“Os organizadores da realeza estão superansiosos em trazer Paul para esta performance histórica. O pensamento geral é que ter um Beatle cantando no grande dia do rei Charles selaria o acordo e outros artistas podem se encaixar em torno dele”, disse o site britânico Mirror. “Paul é a contratação perfeita, graças ao seu extenso catálogo e enorme apelo global.”
A expectativa é que a programação também inclua apresentações orquestrais de músicos liderados por alguns dos maiores artistas do mundo, bem como um elenco de dançarinos.
Emblema da coroação de rei Charles III
O “guru” do design Sir Jony Ive criou um emblema da coroação do rei Charles III inspirado no “amor do rei pelo planeta, natureza e profunda preocupação com o mundo natural”. O artista de 55 anos, creditado com o design do iPhone da Apple, produziu o símbolo com seu coletivo criativo, o LoveFrom.

A imagem apresenta a Coroa de Santo Eduardo, que será usada para coroar o monarca. Também foi desenhada a rosa da Inglaterra, o cardo da Escócia, o narciso do País de Gales e o trevo da Irlanda do Norte. Para Sir Jony: “É uma honra poder contribuir para esta notável ocasião nacional.”