Saiba como eliminar gordura abdominal sem precisar de treino aeróbico
Conhecida popularmente de pneuzinho, essa gordura abdominal é uma das mais difíceis de perder
atualizado
Compartilhar notícia

Eliminar aquela gordura extra da barriga, mais conhecida como pneuzinho, não é tarefa fácil. Muita gente acha que só exercícios físicos vão resolver a situação. Contudo, é possível queimar esse excesso de gordura abdominal mudando alguns hábitos, já que outros fatores também influenciam no aparecimento dos pneuzinhos.
É o que explica o personal trainer Michael Fireman. Em entrevista ao portal Express, ele elencou o que pode ser feito para eliminar essa gordura indesejada sem precisar de exercícios aeróbicos.
“É comum que os pneuzinhos e a gordura abdominal inferior sejam uma preocupação para muitas pessoas”, afirmou o profissional. O aparecimento desse excesso de gordura está associado a vários fatores, desde dieta até níveis de estresse, sem falar no fator genético. “A região abdominal inferior muitas vezes pode ser a parte do corpo mais difícil de ver uma perda de peso significativa”, explicou.
Para eliminar os pneuzinhos indesejados, o profissional sugere começar com um diário alimentar. “Use o controle de porções ou conte suas calorias diariamente usando rastreadores de condicionamento físico”, detalhou.
No que diz respeito à seleção dos alimentos, Fireman aconselhou “focar nos integrais”, o que o ajudará a se sentir saciado por mais tempo, evitando que você coma alimentos açucarados ao longo do dia.
Além dos cuidados com a alimentação, o profissional pontuou que é importante reduzir o estresse e dormir bem. Por fim, quando todos esses fatores estiverem resolvidos, Fireman recomendou realizar atividades de fortalecimento muscular. “O músculo é um tecido ativo que queima calorias e ajuda o metabolismo”, explicou o profissional.
Seu conselho é treinar pelo menos três vezes por semana. “Demora de 24 a 48 horas para os músculos se recuperarem e durante esse processo, seu corpo atua como uma fornalha para queimar calorias”, concluiu.