Rei Charles revelou que era um grande fã e amava músicas de Rita Lee
De acordo com uma publicação do site Daily Mirror, o rei Charles III adorava a música Lança Perfume, um clássico de Rita Lee
atualizado
Compartilhar notícia

A cantora Rita Lee morreu, aos 75 anos, nessa segunda-feira (8/5), por complicações de um câncer no pulmão. Símbolo do rock’n’ roll brasileiro, ela foi apontada como a responsável por uma revolução no estilo musical.
Mas não era só em terras brasileiras que artista fazia sucesso: no último sábado (6/5), durante a coroação do rei Charles III, o marido de Rita, Roberto de Carvalho, recordou uma postagem na qual o monarca diz ser um grande fã da dona da dona dos hits Ovelha Negra e Mania de Você.
Nos Stories do Instagram, Roberto mostrou um recorte em inglês de uma antiga edição de jornal Daily Mirror com a notícia de que Rita seria a cantora favorita do monarca, à época príncipe de Gales. A matéria foi publicada originalmente em 1988.

Na reportagem, consta uma revelação tirada da biografia de uma empresária identificada como Régine, e tida como “rainha” da noite londrina. Na obra, ela rememora o dia em que Charles conheceu uma de suas boates, e contou que o rei teria perguntado se, na casa, havia discos de Rita Lee. “Colocamos o último álbum dela para tocar e ele já sabia as letras de cor”, diz a publicação.
Segundo a mesma publicação, Rita Lee seria a cantora “favorita” de Charles; e Lança Perfume, lançada em 1980, a música mais ouvida pelo monarca.