Melhor não ir para lá! Guia elege 10 destinos para evitar em 2025
Feita pela Fodor’s, a lista reúne destinos turísticos que estão à beira do colapso devido à invasão em massa de visitantes; confira
atualizado
Compartilhar notícia

Todos os anos há uma inundação de listas com os melhores e imperdíveis destinos a serem visitados. Há rankings para todos os gostos e bolsos! Tem os 25 lugares indicados pela renomada revista Wanderlust; os destinos mais procurados do mundo para viajar em 2025; tem até a lista dos melhores lugares para se viajar sozinho. Mas duas coisas são bem comuns em qualquer ranking: opiniões controversas e locais bem populares que sofrem com o turismo em massa.
Seguindo uma tendência distinta, a Fodor’s, tradicional produtora de guias de viagem com quase 100 anos de história, produz, todos os anos, uma lista de locais turísticos que estão à beira do colapso devido à invasão em massa de visitantes. Com isto, estes deslumbrantes destinos sofrem com poluição, superlotação, aumentos de preços, queda na qualidade de serviços, protestos de moradores e muito mais.
Então, fique ligado nos 10 destinos que devem ser evitados em 2025.
Agrigento – Itália
Esta pequena cidade na região da Sicília já foi um importante polo econômico durante o domínio grego e hoje é muito procurada por suas fortificações e construções milenares bem preservadas. Fundada em 581 a.C., Agrigento foi escolhida como Capital Cultural Italiana em 2025, mas problemas sérios devem prejudicar as comemorações marcadas para este ano.
“Se o período de seca e emergência hídrica continuar, é claro que isso pode representar um problema sério para um evento como Agrigento Capital da Cultura 2025, que atrairá fluxos significativos de visitantes e turistas italianos e estrangeiros”, disse Giuseppe Abbate, professor de urbanismo na Universidade de Palermo, em entrevista a Fodor’s.
Continue a leitura no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.