Meghan Markle ganha pedido de desculpas público após vitória judicial
“Esta é uma vitória não apenas para mim, mas para qualquer um que já sentiu medo de defender o que é certo”, celebrou a duquesa de Sussex
atualizado
Compartilhar notícia

Meghan Markle recebeu pedido de desculpas público após longa batalha judicial contra o The Mail on Sunday, tabloide britânico do grupo Associated Newspapers Limited (ANL) que divulgou trechos de uma carta privada da duquesa de Sussex para o pai, Thomas Markle, em 2019.
O pedido de desculpas foi estampado na primeira página da publicação, conforme decisão judicial. “A duquesa de Sussex ganha processo legal por violação de direitos autorais contra a Associated Newspapers por artigos publicados no The Mail on Sunday e postados no Mail Online”, diz o comunicado.
“O Tribunal concluiu que a Associated Newspapers infringiu seus direitos autorais ao publicar trechos de uma carta manuscrita da duquesa de Sussex para o pai. Acordos financeiros foram firmados”, lê-se o restante do pedido na página três do jornal.
Em 11 de fevereiro, o juiz Mark Warby da Suprema Corte de Londres ordenou que o The Mail on Sunday pedisse desculpas para a duquesa na capa do jornal, com um adendo no recheio. Também foi determinado que a retratação aparecesse na página inicial do MailOnline “por um período de uma semana”, com hiperlink para a sentença oficial.
Meghan também receberá reparos financeiros substanciais do tabloide. O montante deve ser o suficiente para custear 90% das despesas legais que a ex-estrela de Suits teve até vencer o processo, após 18 meses de batalha.
“Vitória não apenas para mim”
Em recente comunicado, Meghan celebrou a conquista. “Esta é uma vitória não apenas para mim, mas para qualquer um que já sentiu medo de defender o que é certo. O que mais importa é que agora somos corajosos o suficiente para remodelar uma indústria de tabloides que condiciona as pessoas a serem cruéis e lucra com as mentiras e a dor que elas criam”, declarou.
A relação de Meghan com o pai é conturbada. Thomas já veio a público diversas vezes desmentir e atacar a filha.
A carta da duquesa para o ex-diretor de iluminação foi escrita logo após o casamento dela com o príncipe Harry, acontecimento que agravou o mal-estar entre pai e filha. Thomas, vale recordar, sequer foi convidado para a cerimônia.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia