Volta às aulas na pandemia: quais cuidados as crianças devem tomar?
Médica esclarece as principais dúvidas sobre o retorno presencial
atualizado
Compartilhar notícia

Esta volta às aulas marca não apenas o fim das férias, mas também um momento muito importante para as crianças em vida escolar: o retorno presencial à sala de aula após um ano e meio de ensino remoto. Isso porque o estudo on-line teve início em março de 2020, se tornando uma das medidas de isolamento social necessárias para combater a Covid-19.
Hoje, tantos meses depois, com o progresso da vacinação adulta, as escolas reabrirão depois das férias de agosto, prontas para receber os alunos, mas com hábitos bem diferentes dos antigos. Assim, como fica o risco de contágio dentro do ambiente de educação já que as escolas irão operar com capacidade total?
Para entender melhor sobre os cuidados, conversamos com a médica Leila Tamiso, otorrinolaringologista do Hospital Paulista de Otorrinolaringologia. Confira!
Quais são as principais orientações que os pais devem dar para as crianças?
Para além do uso do álcool, os pais devem lembrar da troca de máscaras no tempo correto e reforçar que nenhum material pode ser compartilhado com o colega. Cada aluno deverá ter seus itens pessoais, evitando o contato indireto com os demais. É preciso lembrar ainda que a proteção só deve ser retirada do rosto em lugares arejados e somente na hora do lanche ou troca da máscara.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.