Influencer que perdeu lábio por uso de PMMA mostra transformação
Mariana Michelini precisou ar por uma série de cirurgias e procedimentos de reconstrução labial
atualizado
Compartilhar notícia

A influenciadora Mariana Michelini celebrou, nas redes sociais, o resultado da cirurgia de reconstrução de lábios realizada após complicações causadas por uma harmonização com PMMA (polimetilmetacrilato) feita em 2020. As cirurgias, que começaram em dezembro de 2023, foram realizadas em Palhoça e em Araranguá, em Santa Catarina.
Mariana precisou remover a parte inferior dos lábios, após um procedimento de preenchimento labial, feito há cinco anos, dar errado. Na ocasião, a profissional responsável utilizou o PMMA sem o consentimento da cliente, o que gerou uma inflamação.
Um resgate da autoestima
Ao Metrópoles Mariana comenta que, aos poucos, tem retomado a autoconfiança. Ela exemplifica que, hoje, já consegue sair sem máscara facial e busca retomar a vida social, uma vez que parou de sair em junho de 2021.
“Tenho como aliada a maquiagem, em que me sinto melhor, tentando retomar a autoestima, e também ganhei a transformação no cabelo”, detalha.
Procedimento com PMMA
Ao Metrópoles a influenciadora afirma que “a reconstrução labial foi devido à perda do lábio causada pelo preenchimento com PMMA, uma vez que fui informada de que seria ácido hialurônico. Eu fui enganada”.
A reconstrução labial de Mariana, comandada pelo cirurgião bucomaxilofacial Raulino Brasil, foi dividida em duas etapas. Na primeira, “foi feita a rotação do lábio inferior para o superior, criando o meio e abrindo o sorriso”, detalha. Ela ficou com a boca totalmente costurada e só podia se alimentar de líquidos por uma pequena abertura no canto.
“A segunda etapa foi a criação da lateral do lábio superior com a lateral da língua”, acrescenta. O profissional responsável pelo procedimento precisou “recriar” os dois lábios e a língua da influenciadora.
Agora, a próxima etapa é a reparação estética, que, segundo a Mariana, será realizada pelo dermatologista Carlos Roberto Antônio, de São José do Rio Preto, em São Paulo. “Onde faremos melhorias da cicatriz, fibrose e o volume com o preenchimento de ácido hialurônico”, explica.
A influenciadora complementa que o último o será a micropigmentação labial, para dar o contorno final da boca e poder usar o batom. “Vejo vídeos após tudo isso e me sinto aos poucos mais bonita e compartilho o processo com meus seguidores”.