body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Estudo: vegetais ricos neste antioxidante podem prevenir fios brancos

Um novo estudo descobriu que um antioxidante presente em vegetais pode prevenir o surgimento dos cabelos brancos

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Freepik
Foto colorida de vegetais - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de vegetais - Metrópoles - Foto: Freepik

Ter fios brancos é inevitável, mas existem algumas estratégias que ajudam a retardar o surgimento dos grisalhos. Um novo estudo realizado por pesquisadores japoneses descobriu que um antioxidante presente em vegetais pode “frear” esse processo. Trata-se da luteolina.

O que diz o estudo

  • A pesquisa, liderada pela Universidade de Nagoya, no Japão, revelou que a luteolina é um potente agente antienvelhecimento.
  • Para chegar à conclusão, os cientistas deram luteolina para camundongos idosos de pelos pretos.
  • Com o ar do tempo, os roedores que receberam o antioxidante continuaram com os pelos pretos, diferente dos seus companheiros de gaiola, que ficaram grisalhos.
  • A luteolina pode ser encontrado em vegetais como aipo, brócolis, cenoura, cebola e pimentão.
Foto de stock de Florete de brócolis
Vegetais crucíferos, como o brócolis, são ricos em nutrientes

De acordo com os pesquisadores, a luteolina interage com endotelinas, proteínas que facilitam a comunicação entre células. Essa interação ajuda a prevenir o declínio da atividade dos melanócitos, células responsáveis pela produção de melanina, o pigmento que dá cor à pele e aos cabelos.

“Curiosamente, a luteolina teve efeitos limitados nos ciclos capilares. [..] Seu impacto primário é na pigmentação, em vez do crescimento ou queda do cabelo. Essa ação torna a luteolina uma candidata intrigante para tratar o envelhecimento capilar”, explica o pesquisador Masashi Kato, em comunicado enviado à imprensa e divulgado pelo portal Medical Press.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?