Marca de lip balm EOS sofre processo por supostamente causar reações alérgicas
Clientes já haviam se queixado sobre erupções e mofo no EOS há algum tempo, mas a questão está ainda em curso
atualizado
Compartilhar notícia

Muitas pessoas são familiarizadas com as famosas bolinhas da marca EOS que hidratam os lábios — há alguns anos elas se popularizaram inclusive entre celebridades. Vários clientes, entretanto, estão processando a marca alegando que o popular protetor labial da empresa causou reações adversas como bolhas e rachaduras.
De acordo com o site TMZ, uma mulher chamada Rachael Cronin, moveu uma ação contra a EOS, alegando que o uso do lip balm trouxe “erupções cutâneas severas, sangramento, bolhas, rachaduras e perde de pigmentação” em seus lábios.
O veículo afirma ainda que, Cronin teve uma experiência horrível com o produto. Poucas horas depois de aplicar o hidratante, seus lábios pareciam uma lixa, então ela ou mais um pouco.
Depois disso, Rachel sentiu os lábios rachando, descamando e sangrando, além de ter criado bolhas e erupções que duraram dez dias.
Ao longo dos anos, outros clientes já reclamaram sobre erupções e mofo no produto, e, ao que tudo indica, essa questão ainda está em curso.
No início desta semana, um usuário escreveu em uma foto na página do Facebook da empresa: “Eu gosto da EOS, tanto quanto as outras pessoas, mas eu acho que ele fica mofado, então não compro mais. Eu compro lip balms tão bons quanto por metade do preço”.
Um crítico do Amazon também comentou: “Meu MOFO-BALM EOS. Cresceu mofo em todo o produto durante o final de semana, quando eu estava longe do meu escritório, onde eu guardo ele”.
Entra as porta-vozes famosas da marca, estão Kim Kim Kardashian, Britney Spears e Miley Cyrus.