Cortou a franja e não curtiu o resultado? Descubra como reparar o estrago
Empolgou-se com a tesoura em casa ou saiu do salão insatisfeita? Saiba o que fazer
atualizado
Compartilhar notícia

Quando o assunto é cortar a franja, alguns fatores podem comprometer o sucesso do seu visual. Você pode ter repicado o cabelo sozinha e, pela falta de experiência, não manuseado muito bem a tesoura. Ou, às vezes, foi o próprio cabeleireiro que não entregou o resultado esperado.
Ainda que não tenha curtido seu novo penteado, não é preciso cair em desespero. Há solução – e nós vamos te ajudar. Confira alguns truques para reverter essa situação e desfilar com uma franjinha impecável!
Curta demais
Existem duas alternativas caso a franja tenha ficado mais curta do que você gostaria. A primeira delas é adotar look mais moderno e usar cosméticos específicos, como pomada ou cera modeladora, para deixar um aspecto mais “bagunçadinho”.
Mais uma opção é investir em franja postiça. Além de fácil aplicação e retirada, ela é mais ível do que os apliques convencionais, com preços entre R$ 15 e R$ 160. Os fios podem ser feitos com cabelo natural ou fibras que imitam as madeixas. Para utilizá-la, basta prendê-la no topo da cabeça com as presilhas quem vêm no kit. Lembre-se de escolher o tom mais parecido possível com o seu cabelo quando for comprar o item.
Veja mais dicas no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.