body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Tempo médio de incubação do novo coronavírus é de 7 dias, afirma estudo

Pesquisadores da Universidade Johns Hopkins e da Universidade de Pequim avaliaram a progressão do vírus em mil pacientes da doença

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópols
Dona Laurentina Ferreira 75 anos, ficou um mês internada no HRC com Covid-19
1 de 1 Dona Laurentina Ferreira 75 anos, ficou um mês internada no HRC com Covid-19 - Foto: Hugo Barreto/Metrópols

Cientistas da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, e da Universidade de Pequim, na China, afirmam que o tempo médio de incubação do novo coronavírus é de 7,76 dias, período entre a infecção pelo vírus e a manifestação dos primeiros sintomas da doença. Até então, diversos estudos sugeriam que esse tempo era de quatro a cinco dias.

Os resultados da nova pesquisa foram publicados na sexta-feira (7/8), na revista Science Advances. Os pesquisadores avaliaram 1.084 casos confirmados de Covid-19 a partir de um banco de dados público com as datas de infecção.

Todos os pacientes tinham histórico de residência em Wuhan – onde foram registrados os primeiros casos da doença – ou viagem partindo da cidade para localidades onde não havia disseminação do vírus. Com esse recorte na amostra, os cientistas conseguiram delimitar o período de aparecimento dos sintomas, afastando uma restrição que costuma marcar pesquisas desse tipo: é preciso contar com a memória dos pacientes para recordar as datas de exposição ao vírus e o início dos sintomas.

Uma pequena parcela de pacientes – cerca de 10% – apresentou período de incubação de 14 dias. Para os pesquisadores, as novas evidências poderão ser usadas por autoridades de saúde para tomar decisões mais assertivas quanto aos protocolos locais, incluindo o tempo de quarentena imposto nas fronteiras que, em muitos países, também é de duas semanas.

6 imagens
1 de 6

Yanka Romao/Metrópoles
2 de 6

Yanka Romao/Metrópoles
3 de 6

Yanka Romao/Metrópoles
4 de 6

Yanka Romao/Metrópoles
5 de 6

Yanka Romao/Metrópoles
6 de 6

Yanka Romao/Metrópoles

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?