body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Filtragem do ar elimina vestígios do coronavírus, afirma pesquisa

O procedimento conseguiu melhorar a segurança de enfermarias dedicadas à Covid-19, segundo pesquisadores da Universidade de Cambridge

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Coronavírus
1 de 1 Coronavírus - Foto: Getty Images

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Cambridge e do Hospital Addenbrooke, no Reino Unido, sugere que a instalação de filtros de ar pode remover quase todos os rastros do novo coronavírus de um ambiente.

De acordo com a pesquisa publicada no portal Clinical Infection Diseases, a filtragem do ar com equipamentos portáteis e dispositivos de esterilização ultravioleta é um método eficaz para evitar a transmissão de pacientes infectados para profissionais de saúde.

“A redução da transmissão aérea do coronavírus é extremamente importante para a segurança dos pacientes e da equipe”, disse o médico Vilas Navapurlar, consultor em Medicina Intensiva que liderou o estudo.

Alta eficiência

O método foi testado na ala de pacientes com Covid do Hospital Addenbrooke. Os pesquisadores  instalaram um filtro de alta eficiência e um dispositivo com milhares de fibras unidas para bloquear partículas infectadas.

As máquinas foram colocadas em posições fixas na enfermaria, por sete dias, filtrando todo o volume de ar de cada um dos cômodos entre 5 a 10 vezes por hora.

Os pesquisadores descobriram que os dispositivos não apenas reduziram todos os vestígios do vírus SARS-CoV-2, como também diminuíram significativamente os níveis de bactérias, fungos e outros aerossóis do ambiente.

Segundo o médico Andrew Morris, do Departamento de Medicina da Universidade de Cambridge, a comprovação sobre a eficácia dos filtros de ar na remoção das partículas do vírus confere maior segurança aos profissionais de saúde .

“Embora tenha sido apenas um pequeno estudo, ele destaca seu potencial para melhorar a segurança das enfermarias, particularmente em áreas não projetadas, e o gerenciamento de doenças altamente infecciosas como a Covid-19“, declarou o especialista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?