body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Corticoide é eficiente para reduzir mortes por Covid-19, afirma pesquisa

Estudo da Universidade de Oxford mostrou que o medicamento foi eficaz para reduzir em 35% as mortes de pacientes com quadros graves

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Coronavirus infection of lungs, conceptual illustration
1 de 1 Coronavirus infection of lungs, conceptual illustration - Foto: Getty Images

Uma pesquisa da Universidade de Oxford mostrou que a dexametasona – um corticoide – foi capaz de reduzir a incidência de morte por Covid-19 em pacientes que apresentaram quadros mais complicados da doença.

A pesquisa ainda não foi publicada em periódicos científicos, mas, segundo números divulgados à imprensa, o tratamento permitiu redução de mortes de 35% no grupo de pacientes que utilizaram respiradores e de 20% para os que precisaram de outro tipo de e respiratório. O corticoide seria o 1º remédio do mundo a conseguir comprovar sua eficácia nos quadros graves da doença.

Os dados compreendem a 2.104 pacientes que receberam o medicamento comparados com grupo controle de outros 4.321 doentes. “O benefício da sobrevivência é claro e amplo nestes pacientes que estavam doentes o suficiente para precisarem de tratamento com oxigênio. Então, a dexametasona pode agora se tornar padrão no cuidado destes pacientes”,  afirmou Peter Horbny, um dos autores da pesquisa.

Os corticoides agem reduzindo inflamações no corpo, justamente o problema causado pelo novo coronavírus. O Reino Unido anunciou nesta terça-feira (16/06) que o remédio será incluído no protocolo de atendimento a pacientes internados no sistema público de saúde do país.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?