Barriga sem gordura: estratégias para secar mais rápido e com saúde
Nutricionista revela estratégias para emagrecer e ficar com o tanquinho em dia sem sacrificar a saúde
atualizado
Compartilhar notícia

Ter a barriga com gominhos é o sonho de muita gente, mas o abdômen trincado dá muito trabalho. Queimar a gordura da barriga, porém, pode ser mais simples ao se seguir estratégias que ajudam a definir a região sem sacrificar a saúde.
O princípio básico para perder gordura, diz a nutricionista e educadora física Dani Borges, é não ar fome nem buscar dietas milagrosas. “Eliminar gordura na barriga é como eliminar gordura em qualquer outro lugar do corpo: diminuímos o consumo de calorias e aumentar o gasto de energia”, orienta.
Para ajudar no processo, ela ensina estratégias que podem facilitar o caminho:
1. Treine corpo todo
De acordo com a nutricionista, é muito importante trabalhar toda a sua musculatura para melhorar a flacidez e conseguir desenvolver massa muscular. Portanto, nada de pular um treino ou outro. Cada exercício tem a sua importância.
2. Deficit calórico controlado
Segundo Dani, para reduzir a gordura corporal é necessário que seu corpo esteja em balanço energético negativo. E isso significa promover déficit calórico, ou seja, comer menos calorias do que você gasta. Porém, essa retirada de caloria não pode ser muito agressiva. É importe que o processo aconteça aos poucos e de maneira gradativa.
3- Faça exercícios abdominais
Os exercícios abdominais não secam barriga. No entanto, são eles que vão ajudar a construir e modelar a musculatura por baixo da camada de gordura, para que, quando você comece a secar e perder essa gordura, a musculatura comece a aparecer definida. “Por isso, é importante sempre fazer abdominais. Faça de duas a três vezes na semana de três a quatro séries e de três a cinco exercícios por treino”, recomenda a especialista.
Leia a notícia completa no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!