Vídeo: 24h após temporal, área da 25 ainda tem árvore e poste caídos
Uma rua da região da 25 de Março está interditada com uma árvore e um poste caídos no meio da via. Prefeitura está no local
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — Mesmo quase 24 horas após o temporal que atingiu a cidade de São Paulo, a região da 25 de Março ainda registra árvore caída e um poste interditando a agem na rua Augusto Severo, uma das travessas da rua Senador Queiros, endereço em que um taxista foi morto após uma queda de árvore no veículo que estava.
Ao Metrópoles, a analista de marketing Laiz Vaz, de 25 anos, contou que até a manhã desta quinta-feira a árvore continuava do mesmo jeito que caiu e o poste estava energizado no chão.
Ainda de acordo com a mulher, que trabalha na rua afetada, a árvore quase atingiu uma loja e veículos da região.
Veja:
Por conta da situação, a agem de veículos está interrompida na via.
Laiz contou ao Metrópoles no início da tarde desta quinta, que a Prefeitura chegou ao local e que trabalha na remoção da árvore no momento desta publicação.
Questionada sobre o poste energizado, a Enel afirmou à reportagem que já desligou a energia elétrica da estrutura: “a Prefeitura não trabalha se há risco de choque. Se a Prefeitura está retirando, é sinal que a Enel já desligou a eletricidade”.
Ainda de acordo com a empresa responsável pela distribuição da eletricidade na capital paulista e em mais de 23 cidades, a companha fará a reconstrução do poste e da fiação do local.
Taxista morto
identificado como Elton Ferreira Oliveira, de 43 anos, morreu na tarde da última quarta-feira (12/3), após uma árvore cair em cima do veículo em que estava na rua Senador Queiroz, no bairro da Sé, no centro de São Paulo.
O motorista levava duas ageiras no banco de trás, que foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Nove de Julho. O Metrópoles apurou que elas saíram andando do veículo após o ocorrido.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o veículo de Elton, um Toyota Etios, estava estacionado na rua quando a árvore tombou sobre ele. O taxista foi encontrado sem vida dentro do carro.
Temporal em SP
- Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, toda a capital paulista ficou em estado de atenção para alagamentos por conta das chuvas de quarta-feira.
- De acordo com o centro, áreas de instabilidade formaram chuvas de forte intensidade com potencial para granizo, alagamentos e rajadas de vento.
- A Defesa Civil emitiu inclusive um alerta via celular, por volta das 16h55, para as zonas oeste, norte e centro da capital. “Chuva forte se espalhando. Tem raios e ventos. Busque abrigo”, diz a mensagem.
- Conforme o Corpo de Bombeiros, devido às fortes chuvas, o órgão recebeu chamado para um desabamento, na Rua Artur de Azevedo, em Pinheiros, onde parte do teto de um restaurante caiu. No mesmo endereço, uma árvore desabou sobre dois veículos.
- Além disso, os bombeiros foram acionados para três ocorrências de desabamento, cinco de alagamentos e 217 quedas de árvores.