Tarcísio lamenta tragédia em SP e diz que vai acompanhar investigações
“Tiveram seus sonhos interrompidos”, lamentou Tarcísio de Freitas nas redes sociais. A tragédia vitimou 12 estudantes universitários
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) lamentou a tragédia que vitimou 12 universitários na Rodovia Waldir Canevari, a 17 quilômetros da cidade de Nuporanga, no interior paulista, na noite dessa quinta-feira (20/2). O ônibus envolvido no acidente transportava estudantes da Universidade de Franca (Unifran).
O governo de São Paulo decretou luto oficial de três dias.
Nas redes sociais, Tarcísio afirmou que vai acompanhar de perto as investigações sobre as razões que contribuíram para a tragédia. “Meus mais sinceros e profundos sentimentos a familiares e amigos das vítimas”, desejou o governador.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
A tragédia
Pelo menos 12 ageiros morreram na colisão lateral.
O que se sabe
- O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h55 dessa quinta-feira (20/2) para atender a ocorrência de uma colisão lateral entre um ônibus e uma carreta.
- O ônibus transportava estudantes da Universidade de Franca (Unifran), que faziam o trajeto de volta para casa.
- O coletivo fazia uma rota alternativa à tradicional pela Rodovia Prefeito Fábio Talarico (SP-435), que foi interditada em novembro do ano ado para obras em uma ponte.
- Segundo a Secretaria da Segurança, o motorista da carreta, Evandro Rogério Leite, está hospitalizado sob escolta policial. Ele será preso quando receber alta e deve responder por homicídio.
- Foram confirmadas 12 mortes entre as vítimas, todas eram estudantes universitárias.
- A Unifran decretou luto oficial de três dias.
- A Atlética Unificada da Unifran lamentou a morte dos estudantes.
- Segundo a Defesa Civil, um paciente foi transferido para Franca com traumatismo craniano, três seguem internados, em estado estável e sem risco de morte.
- Os demais foram liberados após atendimento.
- Serão realizados dois velórios, inicialmente em cerimônia reservada aos familiares. Posteriormente, haverá uma despedida aberta ao público em São Joaquim da Barra.
A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Técnica-Científica foi acionada e trabalha para fazer a identificação das vítimas no menor tempo possível. Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Joaquim da Barra. O Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt acompanha o caso e dá e à equipe do IML no trabalho de identificação.
A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) informou que o ônibus estava regular e com a vistoria em dia.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a destruição provocada pelo acidente. Veja: