SP: bêbado, motorista de carro de luxo invade calçada e mata pedestre
O motorista fugiu do local do crime, mas foi encontrado pelos policiais. Ele assumiu ter consumido aproximadamente oito garrafas de cerveja
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — Um motorista de 38 anos foi preso em flagrante após invadir uma calçada, atropelar e matar um pedestre na madrugada desta sexta-feira (11/4), na Avenida Tiradentes, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Segundo a polícia, o homem assumiu ter consumido aproximadamente oito garrafas de cerveja e recusou o teste do bafômetro.
Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) por volta das 2h da madrugada para atender a ocorrência. No local, os agentes encontraram a vítima, identificada como Cristiano Almeida da Cruz, também de 38 anos, caída no solo e sem sinais vitais.
Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que oficializou o óbito no endereço. O motorista não foi encontrado no local do crime.
Buscas pelo motorista
Uma testemunha estava presente no momento do atropelamento e explicou o ocorrido aos policiais. De acordo com ele, o motorista, após atropelar a vítima, parou o carro, abriu o vidro, colocou o rosto para fora para ver o que havia acontecido e fugiu do local.
Após ronda na região, Erik Rodrigo Batista foi encontrado pelos PMs. O veículo do indivíduo, um Audi Q3 preto, foi localizado estacionado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, também no centro da cidade.
O carro de luxo estava amassado e com vidros quebrados, o que levantou a suspeita dos agentes. Abordado pelos policiais, Erik confessou o crime e contou que, às quintas-feiras, costuma comemorar e beber com alguns colegas de trabalho. Ele afirmou ter consumido aproximadamente oito garrafas de 600 ml de cerveja.
Em relação ao atropelamento, o motorista informou ter notado que havia colidido com algo ao subir na calçada com o automóvel, contudo, optou por seguir viagem. Os policiais relatam que ele apresentava “sinais evidentes de embriaguez, tais como fala arrastada, forte odor etílico e dificuldade na coordenação motora (andar cambaleante)”.
Procurada pelo Metrópoles, em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o homem foi encaminhado ao 1° Distrito Policial (Guarulhos) e a perícia foi acionada. O caso foi registrado como omissão de socorro, embriaguez ao volante e homicídio.