Prefeitura de SP oferece 1 milhão de máscaras em terminais de ônibus
Distribuição das máscaras de prevenção ocorre das 7h às 19h. Gestão municipal também implementou pontos de vacinação em seis terminais
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo – A prefeitura de São Paulo começou, nesta segunda-feira (21/11), a distribuir 1 milhão de máscaras descartáveis nos 32 terminais de ônibus da capital paulista. A distribuição do ório para prevenção da Covid-19 ocorre das 7h às 19h.
A estimativa da gestão municipal é oferecer 500 mil unidades da peça sanitária nesta segunda (21/11). O restante deve ser entregue nessa terça-feira (22/11).
Com a alta de casos de Covid, a prefeitura da capital paulista anunciou, na sexta-feira (18/11), que recomenda o uso de máscaras de proteção em ambientes fechados e aglomerações. A orientação abrange os transportes públicos, como ônibus, metrôs, trens e carros de aplicativos.
Vacinação
As medidas de prevenção também incluem oferecer vacinação contra coronavírus para a população acima de 3 anos em seis terminais de ônibus: Santo Amaro, Vila Nova Cachoeirinha, Sacomã, Parque D. Pedro, Itaquera e Pinheiros.
Atualmente, a cidade de São Paulo está oferecendo a vacina para esse público infantil nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A rede municipal também aplica as doses de reforço para outras faixas-etárias que já foram imunizadas.