Quadrilha é presa com carga roubada de 25 toneladas de bacalhau em SP
Avaliada em R$ 1,8 milhão, a grande quantidade de peixe estava em um galpão em Santos, no litoral paulista. Quatro homens foram presos
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — Na véspera desta Sexta-feira Santa (18/4), a Polícia Militar (PM) recuperou uma carga de 25 toneladas de bacalhau, avaliada em aproximadamente R$ 1,8 milhão. A grande quantidade de peixe havia sido roubada na madrugada dessa quinta-feira (17/4) de um caminhão no Guarujá, no litoral paulista.
Quatro homens, com idades entre 25 e 51 anos, foram presos em flagrante. Eles descarregavam as caixas de bacalhau da carreta quando foram abordados pelos policiais.
Carga roubada de bacalhau
- Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o motorista esperava para carregar o veículo em um terminal alfandegário quando foi abordado por um criminoso armado. Ele foi obrigado a dirigir o caminhão até a cidade de Santos.
- Quando chegou ao local, desceu da carreta e foi levado pelos suspeitos em um carro até Itanhaém, onde homem foi solto. A vítima foi até um posto dos bombeiros pedir ajuda.
- A Polícia Militar foi acionada. Em patrulhamento, os agentes encontraram um galpão, em Santos, onde a carga seria armazenada.
- O caso foi registrado como roubo no 5º Distrito Policial de Santos.
A polícia ainda apreendeu com a quadrilha dois bloqueadores de sinal de radiofrequência e três detectores de GPS, além de porções de cocaína.