Vídeo: amigos e familiares fazem pedal em protesto por ciclista morto
O ato começou no Parque do Povo, no Itaim Bibi, neste domingo (16/2), onde Vitor Medrado foi baleado durante assalto na última quinta (13/2)
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — Familiares e amigos de Vitor Medrado, ciclista assassinado na última quinta-feira (13/2) durante um assalto ao lado do Parque do Povo, no Itaim Bibi, área nobre da zona oeste de São Paulo, fizeram um protesto na manhã deste domingo (16/2). A manifestação começou às 9h, no local do crime.
Organizado como um “pedal em prol da vida”, o ato pede justiça pela vítima. Por volta das 10h, o grupo retornou ao ponto inicial de encontro para encontrar mais pessoas que não estavam de bicicleta. Os participantes espalharam flores pelo chão, em homenagem a Vitor.
Veja:
Relembre o caso
- Imagens de câmeras de segurança mostram que, por volta das 6h12, Vitor estava parado com uma bicicleta na Rua Brigadeiro Haroldo Veloso, quando foi abordado por dois homens em uma moto.
- Um dos suspeitos atirou no ciclista.
- Um dos criminosos, que estava na garupa da moto, desceu e ainda revistou a vítima caída no chão antes de fugir.
- Vitor Medrado, que não reagiu ao assalto, foi atingido no pescoço e encaminhado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.
- A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado no 14º DP, em Pinheiros. Até o momento, ninguém foi preso pelo crime.
Quem era a vítima
O ciclista Vitor Medrado tinha 46 anos e era dono de uma empresa de assessoria esportiva. Casado com Jaquelini Santos, o treinador costumava acompanhar alunos no Parque do Povo.
Ele foi atleta da equipe de Ribeirão Preto, no interior do estado. Chegou a ganhar a medalha de ouro no Jogos Regionais de São Paulo, em 2013, na prova de velocidade por equipes.