Professores e servidores da USP terão reajuste salarial. Saiba quanto
Reajuste salarial foi aprovado em reunião do Conselho Universitário nessa terça-feira (27/5). Vale-alimentação ará a ser de R$ 1.950
atualizado
Compartilhar notícia

O Conselho Universitário aprovou, nessa terça-feira (27/5), a concessão de reajuste salarial para professores e servidores técnico-istrativos da Universidade de São Paulo (USP). O percentual aprovado foi de 5,51%.
A aprovação durante reunião do Conselho Universitário (foto de destaque) e aconteceu com 99 votos favoráveis e oito abstenções. Segundo a USP, o reajuste foi definido com base nos índices de inflação dos últimos 12 meses e será aplicado a partir de 1º de maio.
A proposta foi apresentada pelo Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp), em reunião com o Fórum das Seis, no último dia 19 de maio, e engloba também a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).
Além do reajuste dos salários, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior também anunciou um aumento no vale-alimentação, que a a ser de R$ 1.950, e o reajuste de 14,3% no auxílio-saúde.