body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Vídeo mostra resgate de homem que caiu em trilha no litoral paulista

Turista fraturou o fêmur e foi socorrido com a ajuda do helicóptero Águia da PM; outras duas vítimas foram salvas no litoral em dois dias

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PM
Resgate helicóptero Águia SP
1 de 1 Resgate helicóptero Águia SP - Foto: Divulgação/PM

São Paulo – Um turista de 25 anos sofreu uma queda, quando fazia uma trilha, na área costeira da praia do Éden, no Guarujá, litoral de São Paulo. Ele fraturou o fêmur e, por estar em um local de difícil o, precisou ser resgatado com a ajuda do helicóptero Águia, da Polícia Militar. O caso ocorreu no domingo, 1º dia do ano.

Os trabalhos de remoção do homem foram registrados em vídeo pela corporação.

As imagens mostram o turista já imobilizado, sendo colocado em uma maca. Sobre a vítima, foi disposta uma manta térmica.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o homem, cuja identidade não foi informada, teria se desequilibrado quando caminhava por uma trilha. Ele escorregou em uma pedra e caiu. Por ter fraturado o fêmur, ele não conseguia se levantar. A altura da queda não foi informada.

Após ser socorrido, ele foi encaminhado ao hospital Santo Amaro de Guarujá, sem risco de morrer.

O trabalho de resgate foi um dos três salvamentos divulgados pela PM paulista, entre os dias 31 e 1ª, ocorridos durante a Operação Verão. A ação começou em dezembro do ano ado e se estende até fevereiro deste ano em 17 cidades do litorais norte e sul, além da Baixada Santista.

Ainda no dia 1º, uma idosa foi salva por policiais, após ser submetida a uma reanimação cardiorrespiratória, na orla da avenida Presidente Castelo Branco, na Praia Grande.

De acordo com a PM, a mulher havia sofrido um infarte. O procedimento ajudou para que ela fosse levada a tempo ao pronto-socorro da região, onde foi atendida. “Os policiais foram informados pelos atendentes, que a rapidez no atendimento, foi imprescindível para salvar a vida da senhora”, diz trecho de nota da corporação.

Banhista à deriva

Em outra ocorrência, no último dia de 2022, um banhista foi resgatado ao ser avistado à deriva, no mar da Praia Grande, em Ubatuba.

Policiais identificaram que o homem estava longe da faixa de areia “muito cansado” e aparentemente “se afogando”. Por isso, guarda-vidas foram lançados ao mar e conseguiram alcançar o banhista, resgatando-o sem ferimentos. A identidade dele não foi informada.

Orientação

CASO VEJA ALGUÉM SE AFOGANDO: Acione imediatamente o Corpo de Bombeiros. É muito perigoso tentar salvar uma vítima de afogamento sem o treinamento adequado. Não coloque a sua vida em risco.

NÃO CONFIE EM BOIA: Boias, espaguetes, colchões de ar e outros flutuadores dão uma falsa impressão de segurança e são facilmente arrastados pela correnteza, além de dificultar o trabalho do guarda-vidas.

O QUE FAZER SE NÃO DER PÉ: Caso sinta a correnteza puxando para o mar, fique calmo, sinalize e nade paralelamente à praia, até conseguir ajuda de alguém próximo a você.

Lembre-se: Água no umbigo, sinal de perigo.

Fonte: Polícia Militar de SP

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?