PM apaga suspeito com mata-leão de 3 minutos e o arrasta para viatura
Homem de 26 anos foragido da Justiça foi apagado por PM após mata-leão de três minutos. Polícia Militar disse que vai analisar imagens
atualizado
Compartilhar notícia

Moradores de Atibaia, no interior de São Paulo, registraram o momento em que um policial militar (PM) apaga um homem de 26 anos com um mata-leão. O agente aplica o golpe por cerca de três minutos, até deixar o suspeito, que tinha um mandado de prisão em aberto e era procurado, desacordado. Em seguida, ele arrasta o jovem até uma viatura.
O caso aconteceu na noite dessa segunda (26/5), na Avenida Jerônimo de Camargo, no bairro Caetetuba.
Populares que estavam presentes tentaram interromper a ação, gritando para os agentes e afirmando que o episódio estava sendo gravado. Enquanto um policial esganava o suspeito no chão, outro empurrou homens que reagiram à abordagem.
O agente empunhava uma arma de fogo e atirou para o alto. As cerca de 10 testemunhas presentes atiraram objetos em direção à viatura.
Veja fotos e vídeo:
Suspeito estava foragido
- Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o rapaz era procurado pela Justiça por tráfico de drogas, tendo um mandado de prisão em aberto.
- Ele teria resistido à abordagem e investido contra os agentes, ferindo um dos policiais, informou a SSP.
- Ainda de acordo com a pasta, a reação dos populares, que atiraram objetos nas direção dos policiais, danificou a viatura.
- O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia de Atibaia, onde teve o mandado de prisão cumprido e permaneceu à disposição da Justiça.
- O caso foi registrado como desobediência, resistência, dano ao patrimônio público e lesão corporal.
PM vai analisar imagens
Conforme a SSP, a Polícia Militar analisará as imagens que registraram a abordagem.
“Constatada qualquer irregularidade, os agentes serão punidos. A PM não tolera desvios de conduta e pune com rigor aqueles que não obedecem aos protocolos da Corporação”, disse a pasta em nota.
Também em nota, a PM informou que os policiais foram agredidos com pedradas e outros objetos, sendo necessária intervenção com uso moderado de força.