Dois operários morrem em desabamento de obra civil em Ubatuba
Operários foram soterrados enquanto trabalhavam em uma obra civil em um condomínio na Praia Itamambuca, em Ubatuba, no litoral de SP
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — Dois operários morreram soterrados em um desabamento em uma obra civil em um condomínio na Praia Itamambuca, em Ubatuba, no litoral de São Paulo, na tarde dessa segunda-feira (10/3). A Polícia Civil investiga a morte dos dois homens, de 24 e 39 anos.
De acordo com a tenente Olivia Perrone do Corpo de Bombeiros, a obra era de saneamento básico da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), com a colaboração das empresas terceirizadas BBL Engenharia e Construtora Monte Negro.
Segundo a Prefeitura de Ubatuba, uma máquina escavadeira realizava a abertura da rua para instalação da tubulação de esgoto. Durante o processo, ocorreu um deslizamento de terra que acabou invadindo a vala, soterrando dois trabalhadores que estavam no local.
Equipes tentaram resgatar as vítimas com vida, mas não houve tempo hábil. O Corpo de Bombeiros retirou um dos operários, e ambos foram deixados aos cuidados da polícia para preservação da cena até a chegada do Instituto Médico Legal (IML).
Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência de acidente em obra. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou os óbitos no local.
O caso foi registrado como morte acidental na Delegacia de Ubatuba, que solicitou perícia ao local. O Corpo de Bombeiros atuou na ocorrência.