Veja imagens de notebook que “salvou” homem baleado durante assalto
Motociclista foi assaltado por 5 criminosos na zona oeste de SP nessa terça (18/3). Notebook que ele carregava na mochila “amorteceu” tiro
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — Um vídeo mostra o furo da bala na mochila e no notebook do homem de 35 anos que foi baleado durante um assalto na noite de terça-feira (18/3) no bairro Jaguara, na zona oeste de São Paulo. Ele não sofreu graves ferimentos porque o tiro foi amortecido pelo computador.
O crime aconteceu por volta das 19h na Rua Capitão Mor Rodrigues de Almeida. De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pelo Metrópoles, a vítima trafegava de motocicleta quando foi abordada por um grupo de cinco criminosos, em bicicletas. Um dos assaltantes jogou a bicicleta contra a moto do homem, forçando-o a parar.
O homem disse à polícia que sentiu uma pressão nas costas, como se fosse uma paulada, e ao olhar para o outro lado da rua viu um dos criminosos com uma arma de fogo. O assaltante havia disparado, e o tiro atingiu o notebook na mochila da vítima, deixando um buraco no aparelho e na bolsa.
Veja:
Enquanto ele estava ferido, os assaltantes revistaram seus pertences e fugiram com a motocicleta, deixando as bicicletas no local.
A vítima foi socorrida ao Hospital Regional de Osasco. Mais tarde, a motocicleta foi localizada abandonada na Rua Niterói, no Jardim Rochdale, em Osasco, na Grande São Paulo.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a polícia expediu uma guia para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como roubo e localização/apreensão e entrega de veículo pelo 33º Distrito Policial (Pirituba). As buscas pelos suspeitos continuam.