Mãe de corintiano que morreu em acidente pediu para filho não viajar
Torcedor disse para a mãe que essa seria a “última viagem”; ele foi uma das vítimas do acidente com um ônibus que deixou 7 mortos em MG
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo – A mãe de uma das vítimas que morreu no acidente com um ônibus na Rodovia Fernão Dias, em Minas Gerais, na madrugada deste domingo (20/8) disse que pediu ao filho para que ele não fizesse a viagem.
“Eu dei conselho para que ele não fosse”, afirmou Maria Martins dos Santos em entrevista à TV Vanguarda. “Ele estava feliz. Falou: ‘Mãe, é a última que eu vou, não vou mais’”, disse a idosa sobre a conversa com o filho Hamilton Rogério dos Santos.
Hamilton morava em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, e viajou para assistir a partida entre o Corinthians e o Cruzeiro no Mineirão, neste sábado (19/8), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois do empate, ele embarcou no ônibus de volta para São Paulo. O veículo, no entanto, capotou na rodovia, provocando a morte de Hamilton e outras seis pessoas. Nas redes sociais, um amigo do corintiano lamentou a perda.
“Esse é o tipo de notícia que a gente não gosta de receber. Faleceu meu amigo ‘Miltinho’, Hamilton Rogério, cara alegre e guerreiro”, disse o colega.
Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus que carregava os torcedores fazia uma viagem irregular.
Em nota, a agência lamentou o ocorrido e informou que “o veículo envolvido, de placa LPH-3885, não possui registro nem autorização para realizar transporte interestadual de ageiros, portanto, a viagem é considerada irrregular”.
O Corinthians divulgou nota de pesar após o acidente. “O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos”, afirmou o clube.