Homem foi armado a loja de colchão antes de tentar estuprar empresária
Criminoso que tentou estuprar empresária em loja de colchões na zona sul de São Paulo já foi identificado pela Polícia Civil
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo – O criminoso que aparece em um vídeo tentando estuprar uma empresária, na loja de colchões da vítima, na zona sul de São Paulo, ameaçou a mulher com uma arma de fogo, segundo relatado por ela à polícia. Ele já foi identificado pela polícia e seguia solto até a publicação desta reportagem.
O crime (assista abaixo) durou pouco mais de 30 segundos, no fim da tarde do último sábado (18/11), na região de Interlagos.
Em seu depoimento, ao qual o Metrópoles teve o, a empresária afirmou que as câmeras de monitoramento da loja registraram o criminoso ando o local, cerca de 20 minutos antes da abordagem. Ele entrou quando o estabelecimento ainda estava aberto ao público.
Quando funcionárias do comércio foram para a parte externa da loja, a dona entrou distraidamente para a área interna, manuseando seu celular. O criminoso aproveitou-se disso, com a loja vazia, e arrastou violentamente a vítima até o banheiro, segurando-a pelo braço. Ela foi jogada no chão, segundo as imagens, momento em que o criminoso pulou sobre ela, que reagiu gritando e dando chutes.
O local onde as agressões ocorreram fica longe da câmera que registrou a abordagem, dificultando a visualização de detalhes, que foram detalhados no depoimento da empresária.
“O indivíduo sacou uma arma de fogo e apontou para o rosto da vítima, sem nada dizer”, diz trecho do registro policial do caso.
Logo em seguida, o criminoso arrancou o celular da mão da empresária, momento em que o aparelho emitiu um flash. “A vítima alegou que o rosto do indivíduo estava sendo filmado e ele devolveu o telefone”.
O criminoso ainda gritou para a mulher entrar no banheiro, mas ela se negou. Ele fugiu em seguida, sem levar nenhum objeto da vítima ou da loja.
Invasor de loja já foi identificado
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo afirmou ao Metrópoles, na tarde desta sexta-feira (24/11), que policiais do 99º DP (Campo Grande) estão à procura do criminoso, cuja identidade não foi informada. “Demais detalhes serão preservados por conta da natureza da ocorrência”, afirmou a pasta.
A reportagem apurou que a vítima, de 29 anos, é proprietária da loja. Segundo relatado por ela, em depoimento à polícia, o criminoso tem uma pequena mecha branca no cabelo, na parte dianteira, no centro, próximo à testa.
O Metrópoles apurou que, no último dia 12, um homem com as mesmas características abordou a funcionária de uma loja de suplementos, também na região de Interlagos.
Mais uma vez, a abordagem foi registrada em vídeo. De acordo com as imagens, ele espera um cliente sair do local para ameaçar a vítima. O registro, porém, é interrompido quando o criminoso e a mulher saem do campo de visão da câmera.