Governo de SP prorroga consulta pública sobre nova sede no centro
População terá até 13 de março para se manifestar sobre novo centro istrativo do governo de SP, que deve ser erguido nos Campos Elíseos
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — O governo de São Paulo prorrogou, até o dia 13 de março, o prazo para participar da consulta pública sobre sua nova sede istrativa, prevista para ser construída nos Campos Elíseos, centro da capital.
A princípio, o prazo ia até esta quinta-feira (27/2), mas foi ampliado por duas semanas. As manifestações devem ser feitas pelo site do edital.
Essa é a última oportunidade para a população enviar sugestões sobre o projeto, que já teve duas audiências públicas realizadas nos dias 12 e 13 de fevereiro.
A transferência do governo do estado para o centro é defendida pela gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) como estratégica na recuperação da região central da capital. O projeto irá realocar 22 mil servidores estaduais e prevê a demolição de prédios, além da desapropriação de moradores.
Entenda o caso:
- A consulta pública é obrigatória para viabilizar o projeto de Parceria Público-Privada do governo Tarcísio de Freitas.
- Em agosto de 2024, o escritório de arquitetura Opera Quatro saiu vencedor do concurso para escolher o projeto arquitetônico da nova sede.
- Em setembro do ano ado, a Secretaria da Justiça e Cidadania e cerca de 80 funcionários foram alocados para o Palácio dos Campos Elíseos, no centro.
- A mudança foi o primeiro o para a transferência da istração estadual para o local.
- Porém, em janeiro de 2025, o governou adiou a transferência completa da secretaria para o final do ano.