Fortes chuvas atingem SP e deixam 469 mil imóveis sem luz nesta sexta
Toda a capital paulista está em estado de atenção para alagamentos por causa das fortes chuvas. Tempestades já eram previstas pelo Inmet
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — Fortes chuvas com rajadas de vento, raios e granizo, atingem a cidade de São Paulo na tarde desta sexta-feira (20/12).
Segundo a última atualização do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE), divulgada às 16h47, toda a capital paulista está em estado de atenção para alagamentos.
Até o momento, há registro de um ponto de alagamento transitável, na Avenida Mal Tito na região do Itaim Paulista, e dois intransitáveis, na Avenida Itaquera e na Avenida Alcântara Machado, em Itaquera e na Mooca, respectivamente.
Segundo a Defesa Civil, há registros de um transbordamento do Rio Verde, na rua Porã, na região de Itaquera, e um transbordamento do Córrego Franquinho, na Avenida Dom Hélder Câmara com a Avenida São Miguel, na região da Penha. Ambos os bairros na zona leste paulistana.
O Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso nesta manhã alertando para chuvas entre 50 e 100 milímetros em todo o estado de São Paulo nesta sexta. Além disso, são esperados ventos entre 60 e 100 Km/h.
Segundo a Enel, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em 24 cidades da região metropolitana de São Paulo, mais de 469 mil endereços estão sem luz na capital, totalizando 666.735 mil em toda a área de atuação.
Em nota, a empresa informou que reforçou antecipadamente as equipes em campo, nos canais de atendimento e no centro de controle. Além disso, afirmou que as regiões mais afetadas na capital foram a Oeste, Leste e Norte. Os municípios de Barueri e Osasco foram os mais impactados.
Até o momento, o Corpo de Bombeiros foi acionado para 7 chamados para quedas de árvores na cidade de São Paulo, todos sem vítimas. Não houve chamado para enchentes e pessoas ilhadas.