Foliões adotam chapéus nos blocos para enfrentar o sol: “Sobrevivendo”
Chapéus de cowboy se tornaram um ório obrigatório nos blocos para enfrentar o calorão em SP. Item marcou presença no Ibirapuera
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — Os chapéus de cowboy viraram um ório contra o sol forte para os foliões que curtiam o bloco da cantora de sertanejo Lauana Prado, no Parque do Ibirapuera, zona sul de São Paulo, neste sábado (1/3).
“Eu achei que a gente ia ar muito calor na cabeça, mas tá fazendo sombra então tá muito bom”, afirmou Mariana Soares, fã de Lauana que apostou em um chapéu rosa para o bloco.
Também de ório rosa, Janaína Barros comemorou a escolha do look. “Tá ajudando bastante a sobreviver no calor. Tá bem quente hoje, mas pela Lau vale super a pena”.
Carnaval de SP tem mais de 600 bloquinhos em 2025. Clique e veja a agenda completa.
Do sertanejo ao axé
Em seu primeiro bloco, Lauana agitou o público com um repertório que foi do sertanejo ao axé, misturando sucessos da carreira aos clássicos Carnaval brasileiro, como músicas da Banda Eva (assista abaixo).
Também no Ibirapuera, o Agrada Gregos saiu às 14h com a cantora Gretchen comandando o trio. Rafael Meleti chegou com o marido e o melhor amigo com fantasia tematica de Toy Story.
Vestido de Woody, o cowboy do filme, ele disse que a fantasia o salvou do calorão. “Esqueci de ar protetor solar na cara, então o chapéu tá salvando”.
Entre o público dos dois blocos, quem não veio a caráter aproveitou os buckets e viseiras distribuídos pelos patrocinadores dos trios.
Cerveja e leque
O forte calor também não deu trégua aos foliões que curtiam o Carnaval no centro da cidade. Animadíssima no bloquinho Tarado ni Você, que homenageia Caetano Veloso, a italiana Julia contou como “dá seu jeito”. “Estou com muito calor, mas com uma cervejinha gelada, estou perfeita”, disse, aos risos (veja abaixo).
Também curtindo o Tarado ni Você, a foliã Daniele diz que a receita para enfrentar o calorão é sair de casa “seminua”. Além disso, ela diz que é preciso se hidratar “sempre”. “Com álcool é melhor”, completou.
A hidratação também foi lembrada pela paulista Gabriela. “Beber bastante água, jogar um pouquinho de água na nuca, no corpo”, falou. Ela também não dispensou um grande leque colorido. “É ótimo também. Ventinho bem gostoso!”