Ex-comandante da PM deve reassumir subprefeitura da Sé
Coronel Salles já ocupou o cargo entre 2021 e 2023 e substituirá coronel Álvaro Camilo; Nunes tem alocado aliados sem mandato em cargos
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — O coronel da reserva da Polícia Militar Marcelo Vieira Salles (PSD) deve reassumir o comando da subprefeitura da Sé, na região central de São Paulo. Ele entra no lugar de outro egresso da PM, coronel Álvaro Camilo, que sucedeu o próprio Salles na cadeira em 2023.
Salles (foto em destaque), que assim como Camilo também já foi comandante geral da PM, tentou e não conseguiu a reeleição para vereador em 2024. Ele foi subprefeito da Sé entre 2021 e 2023.
O Metrópoles mostrou que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem buscado abrigar aliados que estão sem mandato, como forma de consolidar uma base de apoio visando disputas futuras, como o governo do estado em 2026.
A subprefeitura da Sé é responsável pela istração de oito distritos: Bela Vista, Bom Retiro, Cambuci, Consolação, Liberdade, República, Santa Cecília e Sé. Entre as regiões, está a Cracolândia. Ao todo, a população da área é de cerca de 430 mil habitantes. Com R$ 137 milhões, o órgão tem o maior orçamento entre as subprefeituras.
Segundo o entorno do prefeito, a troca é tratada como algo natural na gestão. A experiência anterior de Salles na subprefeitura contou para a escolha . Ainda não há uma definição se Álvaro Camilo assumirá outro cargo na prefeitura.
Coronel Salles é o segundo quadro da Polícia Militar nomeado por Nunes para o comando de subprefeituras importantes. No final do mês ado, a gestão municipal anunciou o ex-deputado federal Coronel Telhada (PP) como subprefeito da Lapa.