body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

“Enem dos Professores”: prefeitura de SP vai aderir à prova nacional

O secretário Fernando Padula confirmou a adesão da capital à Prova Nacional Docente, criado pelo governo federal para selecionar professores

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jessica Bernardo/Metrópoles
padula-educacao-sp
1 de 1 padula-educacao-sp - Foto: Jessica Bernardo/Metrópoles

São Paulo — O secretário Municipal da Educação de São Paulo, Fernando Padula, confirmou, nesta quinta-feira (13/3), a adesão da capital paulista à Prova Nacional Docente, o “Enem dos Professores”, exame criado pelo governo federal para selecionar educadores para a rede pública de ensino.

“Acho que vai ao encontro da qualificação dos profissionais [que estamos buscando]”, afirmou Padula, durante participação no evento Educação Já, promovido pela entidade Todos Pela Educação, no Parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo.

O secretário da gestão Ricardo Nunes (MDB) disse que a ideia é utilizar a prova federal como uma das etapas para a seleção dos professores, mantendo a prova prática que já é cobrada nos concursos municipais atualmente.

Segundo Padula, além das duas provas, a capital paulista também deverá oferecer um curso aos professores que queiram entrar na rede municipal e um estágio probatório.

A Prova Nacional Docente será realizada pela primeira vez neste ano, com aplicação pelo Inep. Cidades e estados têm até abril para aderir à prova. A expectativa é de que o exame aconteça no segundo semestre, com divulgação dos resultados até dezembro.

Críticas ao programa

Questionado por Olavo Nogueira, diretor executivo do Todos pela Educação, sobre a possibilidade de ser criticado pela adesão, uma vez que o projeto é do governo federal, Padula disse não se preocupar com isso.

“Eu sou gestor de política educacional e não de política partidária. E com respaldo do prefeito Ricardo Nunes pra isso”, reforçou.

O secretário voltou a dizer que Educação não é moeda de troca na Prefeitura e citou o ex-governador Mário Covas para dizer que, por seriedade, “São Paulo jamais virará as costas ao Brasil”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?