Fortes chuvas deixam mais de 100 mil imóveis sem luz na Grande SP
Cidade de SP está em estado de atenção para alagamento por conta das fortes chuvas. Região metropolitana tem mais de 100 mil imóveis sem luz
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — A capital e a região metropolitana de São Paulo está com mais de 100 mil imóveis sem energia elétrica por conta das fortes chuvas que atingem a área nesta quinta-feira (10/4).
Segundo a Enel, companhia responsável pela distribuição energética em 23 municípios além de São Paulo, ao todo são 100.505 imóveis sem luz.
Só na capital paulista, o número supera os 60 mil endereços no escuro. Em porcentagem, a cidade mais afetada é Juquitiba, que ultraa 52 % do município sem energia elétrica.
Atenção para alagamentos
- Toda a cidade de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.
- Áreas de instabilidade vindas do interior atuam de forma isolada e chove forte na capital paulista.
- O órgão da prefeitura alerta para chuva forte com potencial para queda de granizo e rajadas de vento principalmente nas subprefeituras de Parelheiros e Capela do Socorro, na zona sul, e Vila Prudente, Mooca e Aricanduva/Formosa, na zona leste. Contudo, as instabilidades também se deslocam para o ABC paulista e devem atingir toda a cidade.
- A Defesa Civil também decretou estado de atenção para as regiões, às 12h31, e emitiu um alerta severo para chuva forte. Na mensagem, a defesa alerta “Chuva forte tem raios e vento. Atinge municípios vizinhos. Abrigue-se”.
- Ao longo do dia, o tempo deve permanecer instável com chuva isolada em diversas regiões da cidade. As regiões de Intelagos, na zona sul, e Guilhermina Esperança, zona leste, já apresentam queda de granizo.
- Com potencial para alagamentos, queda de árvore e queda de granizo, o órgão recomenda evitar transitar em ruas alagadas, permanecer em lugar seguro e manter-se longe da rede elétrica ou debaixo de árvores. Em caso de emergências, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil devem ser acionados.