Chefe do PCC é preso ao desembarcar de navio de cruzeiro em Santos
Além da prisão de homem considerado liderança dentro do PCC. Polícia Civil cumpriu 10 mandados de busca e apreensão em Santos
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — Três pessoas foram presas nessa quinta-feira (26/12) ao desembarcarem de um navio de cruzeiro em Santos, no litoral de São Paulo. Entre os detidos, está um homem que é considerado um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo as investigações, Rogério Faria da Silva, conhecido como Morcegão, atuava como torre em Limeira, no interior do estado.
O torre, na hierarquia do PCC, é a pessoa que controla as atividades criminosas da facção em uma determinada região.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), agentes da Polícia Civil também cumpriram dois mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão em Limeira.
Em um dos endereços, foram encontrados mais de 400 tijolos de cocaína, além de dinheiro, máquina de contar dinheiro, veículos e celulares.
A investigação ainda tenta identificar outros integrantes da facção criminosa.
As prisões foram realizadas durante a Operação Narcos por policiais da Divisão de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes e Grupo de Operações Especiais de Limeira, com apoio da 5ª Delegacia de Atendimento Ao Turista do Porto de Santos.