Saiba quem é a artista de SP que faz sucesso cantando MPB em Paris
Gabriella Lima, de 37 anos, está morando em Paris há 10 anos. Ela lançou o disco Sabor Solaire, o segundo da carreira, no dia 4 de abril
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — Nascida em São Paulo, Gabriella Lima, de 37 anos, tem feito sucesso cantando MPB nos bares de Paris, capital da França, onde mora há 10 anos.
No último dia 4 de abril, ela lançou o segundo disco da carreira, Sabor Solaire, que reforça sua conexão com a brasilidade mesmo com as influências da música internacional ou da Chanson française.
Ao Metrópoles, Gabriella (foto em destaque) detalhou o processo de mudança para Paris e como foi levar a Música Popular Brasileira para lá. Formada em Comunicação Social, ela foi para a capital sa pela primeira vez para realizar uma pós-graduação em 2010. Quando voltou ao Brasil, sentiu um “gostinho de quero mais”.
Ela ficou em São Paulo por mais 2 anos ainda e, em 2012, largou tudo que fazia e começou a trabalhar apenas com música. “Sempre foi minha paixão, desde cedo, mas eu não via isso como uma carreira”, itiu. Ela começou a cantar em barzinhos na capital paulista e, em junho de 2014, decidiu voltar para Paris para buscar inspiração para fazer seu primeiro disco.
A mudança para Paris
A viagem que era para ter durado três meses acabou completando seis anos. “Eu levei muito mais do que três meses, eu levei seis anos até concretizar esse objetivo inicial. E acabei ficando, então, as coisas foram acontecendo, as portas foram se abrindo”, lembrou. Já em 2014, ela começou a ser chamada para cantar como intérprete em eventos fechados.
Gabriella afirmou os ses são extremamente receptivos e interessados na música brasileira. Segundo a cantora, eles conhecem muito mais do que muito brasileiro, o que a fez ter a responsabilidade de mergulhar ainda mais no repertório. Na experiência dela, “ser brasileira só abre portas”.
Mesmo agora apresentando seu trabalho autoral em Paris, a artista ainda acredita que seus fãs são, majoritariamente, brasileiros. “Eu tenho a impressão que o meu trabalho está chegando agora para os ses”, contou.
Gabriella tem expectativa que seu segundo álbum seja bem recebido pelo público. “Geralmente, eu não consigo mais ouvir os meus trabalhos. Eu saio do estúdio, lanço [as músicas] e não consigo mais ouvir. Mas, nesse caso, é diferente. Eu não canso de ouvir”, contou. A música preferida da cantora no disco se chama Metamorfose.