body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Bolsonaro estava abatido e tinha aceitado a derrota, diz Mello Araújo

Vice-prefeito de São Paulo, coronel afirma ter visitado Bolsonaro após segundo turno e ter se oferecido para ser testemunha de defesa

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Prefeitura de São Paulo
Imagem colorida mostra o vice-prefeito de SP, Coronel Mello Araújo (PL), discursando em um púlpito. Ele é um homem branco, sem barba, cabelos curtos e escuros, vestindo um paletó cinza escuro por cima de uma camisa preta e segura um microfone. Atrás há um  da Prefeitura e também o prefeito Ricardo Nunes.
1 de 1 Imagem colorida mostra o vice-prefeito de SP, Coronel Mello Araújo (PL), discursando em um púlpito. Ele é um homem branco, sem barba, cabelos curtos e escuros, vestindo um paletó cinza escuro por cima de uma camisa preta e segura um microfone. Atrás há um da Prefeitura e também o prefeito Ricardo Nunes. - Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo

São Paulo — O coronel Mello Araújo (PL), vice-prefeito de São Paulo, afirmou que visitou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Palácio da Alvorada logo após o resultado do segundo turno da eleição de 2024, “entre o final de novembro e o começo de dezembro”. Segundo ele, Bolsonaro estava abatido e afirmava que havia aceitado o resultado do pleito.

“Fui lá, pessoalmente, ele [Bolsonaro] me recebeu, estava sentado, a perna apoiada numa mesa, estava muito inchada, como se fosse uma doença mesmo. Conversei com ele e [perguntei] o que gente poderia fazer, o que poderia ser feito ainda. Ele falou: ‘Coronel, perdemos, não tem mais nada para fazer. Já ei o bastão’, como a gente diz no jargão militar”, relatou Mello Araújo ao Metrópoles.

Por conta do diálogo, o coronel afirma que se colocou à disposição para ser testemunha de defesa do ex-chefe no processo que apura a tentativa de golpe de estado no Supremo Tribunal Federal (STF), no qual Bolsonaro e outros sete aliados se tornaram réus nesta quarta-feira (26/3).

O vice-prefeito foi chefe da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) durante o governo Bolsonaro e foi indicado pelo ex-presidente para compor a chapa de Ricardo Nunes (MDB) nas eleições de 2024.

Ainda segundo Mello Araújo, o ex-presidente o informou, na ocasião, que iria embora do país. Bolsonaro foi para os Estados Unidos no dia 30 de dezembro e não participou da cerimônia de agem de faixa para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele voltou ao Brasil três meses depois.

O vice-prefeito da capital esteve com Bolsonaro na última segunda-feira (24/3), durante visita do ex-presidente a São Paulo às vésperas do início do julgamento da issibilidade do processo na Primeira Turma do Supremo.

Mello Araújo acompanhou o ex-presidente e o governador Tarcísio de Freitas na gravação de um podcast que ambos participaram. Segundo o coronel, naquele dia, Bolsonaro já havia avisado que voltaria para Brasília para comparecer ao julgamento no STF.

“O que estou vendo é muito triste, é decepcionante. Mas vamos ver o que que vai acontecer”, disse Mello Araújo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?