Bloco Investe ni Mim incendeia Ibirapuera com o samba de Jorge Aragão
Bloco dedicado ao samba teve Aragão como sua principal atração. Dudu Nobre e Teresa Cristina também participaram da folia
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — O samba de Jorge Aragão incendiou o ânimo dos foliões durante o bloco Investe ni Mim, no Parque do Ibirapuera, zona sul de São Paulo, neste sábado (8/3) de pós-Carnaval. Milhares de pessoas acompanharam o bloco, que tem o sambista como grande atração.
Além de Aragão, o bloco teve como convidados especiais os cantores Dudu Nobre e Teresa Cristina. Em entrevista ao Metrópoles, Dudu contou que foi sua primeira vez num bloco paulistano.
“Eu já puxei bloco na Bahia por 15 anos, mas é a primeira vez que faço bloco aqui”, disse. “Tô muito feliz, a estrutura é muito bacana e tem aquela energia né? Vai ser espetacular”.
Já a sambista Teresa Cristina homenageou as mulheres no Dia Internacional da Mulher com uma declaração forte.
“A gente tem que parar de morrer na mão de homem. Aí, sim, vai chegar o Dia da Mulher: quando acabar o feminicídio!”
Rogério Zé, um dos idealizadores do bloco, disse que o Investe ni Min foi criado porque há poucos blocos de samba na cidade. “E esse era um sonho antigo nosso”, contou.
Ter Jorge Aragão no bloco era outro sonho. “O Jorge Aragão é um dos grandes símbolos do samba no Brasil”, disse Rogério, acrescentando que é uma honra trabalhar com o sambista.
O Investe ni Mim saiu às 12h e deve permanecer no Ibirapuera até 15h.
Por causa do forte calor, um caminhão-pipa parado próximo à tenda de hidratação da Prefeitura de São Paulo lançava jatos d’água sobre os foliões.
Entre as fantasias, se destacavam as escolhidas por uma família de ambulantes, que aderiu ao estilo Divertida Mente: cada membro usou uma camiseta de acordo com seu “estado emocional”.
“A família é cheia de emoções. Então a gente pegou a emoção que mais combina com cada um pra distribuir as roupas”, disse a mãe, vestida com uma camiseta da Ansiedade. Já a filha estava com uma peça da Nojinho. Segundo elas, o bom humor na fantasia se refletiu nas vendas. “As crianças adoram.”
Um grupo de amigos adolescentes optou por sair sem camisa, mas com a palavra Bis escrita no peito. “Se pegar um, tem que pegar todos, que nem o chocolate”, brincaram (veja abaixo).
BaianaSystem
Também no Ibirapuera, está programado para este sábado, a partir das 15h, a apresentação do tradicional bloco Navio Pirata, com o Baiana System.
O grupo baiano promete arrastar uma multidão nesta tarde. A banda terá a participação de Pitty e BNegão.