Bebê de 8 meses é encontrado morto em creche na zona sul de São Paulo
Bebê estava dormindo antes de ser encontrado morto. Creche está fechada nesta terça (3/12) e investigação foi aberta pela Polícia Civil
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de oito meses que foi encontrado dentro de uma creche municipal nessa segunda-feira (2/12). A criança estaria dormindo em um ambiente com duas professoras na hora do ocorrido.
O falecimento aconteceu no Centro de Educação Infantil (CEI) Josefa Júlia, no bairro Ipiranga, na zona sul de São Paulo. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), ele foi socorrido imediatamente pelo auxiliar de enfermagem do CEI.
O bebê foi encaminhado à Assistência Médica Ambulatorial (AMA) do Sacomã, onde recebeu manobras de reanimação. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o pai foi chamado ao local, onde foi informada sobre a morte.
A SME informou que o conselho tutelar foi acionado e um processo de apuração foi aberto pela Diretoria Regional de Educação. Um boletim de ocorrência também foi registrado. A pasta está prestando apoio à família através do Núcleo de Acompanhamento para a Aprendizagem (Naapa), composto por psicólogos e psicopedagogos.
Nesta terça-feira (3/12), o CEI Josefa Júlia permanecerá aberto para acolhimento e reunião com a comunidade escolar.
De acordo com a SSP, a ocorrência foi registrada como morte suspeita no 95º Distrito Policial (Heliópolis). O corpo do bebê foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito. Diligências e oitivas de testemunhas e funcionários da creche, visando o esclarecimento dos fatos, estão acontecendo.