Agente penitenciário é agredido e baleado no meio da rua no interior
O agente penitenciário de 42 anos foi surpreendido por dois suspeitos e foi baleado. Ninguém foi preso, a polícia segue investigando o caso
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — Um ex-agente penitenciário de 42 anos foi surpreendido e baleado no meio da rua, na noite desse domingo (2/1), em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O crime foi cometido por volta das 21h30 na Rua Vitória, na Vila Virgínia, quando dois homens desceram de um automóvel e perseguiram o agente que trafegava a pé.
Imagens de uma câmera de rua estão sendo utilizadas pela Polícia Civil para procurar ao menos três suspeitos — além dos agressores, o motorista do carro. Os policiais também devem ouvir os moradores da região para obter mais informações.
As gravações mostram o agente sendo segurado pelo pescoço e derrubado pelos agressores. O homem de 42 anos foi agredido com socos, chutes e sofreu dois disparos.
Ele foi socorrido às pressas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para atendimento no Hospital das Clínicas.
A Secretaria da istração Penitenciária (SAP) disse que o agente é ex-servidor do quadro da Penitenciária II de Serra Azul, tendo sido demitido no dia 12 de dezembro de 2024.
Questionada sobre o assunto, a Secretaria da Segurança Pública (SSP), informou que as polícias Militar e Civil foram acionadas para atender à ocorrência e, no local, apuraram que dois indivíduos desceram de um veículo de cor escura e abordaram a vítima, que entrou em luta corporal com um dos suspeitos antes de ser baleada. Em seguida, os autores fugiram a pé em direção à Rua 1º de Maio, enquanto o veículo seguiu pela Rua Vitória.
Posteriormente, a vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital da região. O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto.