body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Zuckerberg vê “parceria produtiva” com Trump: “Coisa certa a se fazer”

Para Mark Zuckerberg, CEO da Meta, é “fundamental” para a empresa intensificar o diálogo com governos dos Estados Unidos e de outros países

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Imagem colorida - Mark Zuckerberg define felicidade - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida - Mark Zuckerberg define felicidade - Metrópoles - Foto: Getty Images

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, reconheceu nessa quinta-feira (30/1), durante uma sessão de perguntas e respostas com funcionários da gigante de tecnologia nos Estados Unidos, que vem construindo uma relação mais próxima com o presidente norte-americano, Donald Trump.

Zuckerberg defendeu as recentes mudanças anunciadas pela Meta que tornaram menos rígidas as restrições da plataforma a discursos de ódio, acabaram com o serviço de checagem de fatos e reduziram as iniciativas de diversidade.

“Quero deixar claro que, após os últimos anos, agora temos uma oportunidade de ter uma parceria produtiva com o governo dos Estados Unidos. E nós vamos aproveitá-la”, afirmou Zuckerberg, segundo gravação reproduzida pelo jornal The New York Times.

Ainda de acordo com o CEO da Meta – controladora de Facebook, Instagram, Threads e WhatsApp –, é “fundamental” para a empresa intensificar o diálogo com o governo dos EUA e de outros países.

“O governo pode estar ativamente se opondo a você, tentando atrapalhar e criando muitos conflitos. Ou pode estar ativamente tentando ajudá-lo a derrubar barreiras”, disse Zuckerberg.

No encontro de mais de uma hora com os funcionários da Meta, Zuckerberg classificou 2025 como um ano importante e desafiador para a big tech, com iniciativas voltadas ao desenvolvimento em inteligência artificial (IA).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?