body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Trump volta a prorrogar prazo para venda do TikTok nos Estados Unidos

A Amazon, gigante norte-americana de tecnologia, e um consórcio liderado pelo fundador do OnlyFans, Tim Stokely, estão na briga pelo TikTok

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Beata Zawrzel/NurPhoto via Getty Images
Imagem de um celular exibindo o logotipo do app TikTok e, ao fundo, uma bandeira dos Estados Unidos - Metrópoles
1 de 1 Imagem de um celular exibindo o logotipo do app TikTok e, ao fundo, uma bandeira dos Estados Unidos - Metrópoles - Foto: Beata Zawrzel/NurPhoto via Getty Images

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prorrogou novamente o prazo para que a empresa chinesa ByteDance, dona do TikTok, venda a operação do aplicativo de vídeos curtos nos Estados Unidos.

Trump, que se envolveu diretamente nas negociações para a venda do TikTok, estendeu por mais 45 dias o prazo para o desfecho do negócio.

“Minha istração tem trabalhado muito para fechar um acordo para salvar o TikTok e fizemos um progresso tremendo. O acordo precisa de mais ajustes para garantir que todas as aprovações necessárias sejam assinadas. Por isso, estou assinando uma ordem executiva para manter o TikTok funcionando por mais 75 dias”, afirmou Trump em uma publicação em sua rede social, a Truth Social.

“Esperamos continuar trabalhando de boa fé com a China, que, pelo que sei, não está muito feliz com nossas tarifas recíprocas”, ironizou o presidente dos EUA, em relação às tarifas de 34% sobre os produtos chineses. Em resposta ao governo Trump, a China anunciou nesta sexta uma tarifa retaliatória também de 34%.

“Isso prova que as tarifas são a ferramenta econômica mais poderosa e muito importante para nossa segurança nacional! Não queremos que o TikTok desapareça. Estamos ansiosos para trabalhar com o TikTok e a China para fechar o acordo”, complementou Trump.

A Amazon, gigante norte-americana de tecnologia, e um consórcio liderado pelo fundador do OnlyFans, Tim Stokely, entraram na disputa pela operação do TikTok nos EUA.

O fator Trump

Recentemente, Donald Trump voltou a afirmar que estava negociando uma possível venda da operação do TikTok no país.

Em declarações dadas no último dia 9 de março, o republicano afirmou que as tratativas avançaram com pelo menos quatro possíveis compradores da plataforma destinada ao compartilhamento de vídeos curtos.

“Estamos negociando com quatro grupos diferentes, e muitas pessoas querem [comprar o TikTok]”, disse Trump a jornalistas.

Trump não revelou quais seriam as empresas interessadas no negócio e se limitou a dizer que os quatro grupos com quem vinha conversando eram “bons”.

O presidente dos EUA prometeu ainda que haveria um acordo para uma possível transação “em breve”.

Entenda

Com cerca de 170 milhões de usuários nos EUA, o TikTok foi retirado do ar no dia 19 de janeiro, pouco antes de entrar em vigor uma lei que exigia que a ByteDance vendesse o aplicativo por questões de “segurança nacional”.

Depois de assumir o mandato como presidente dos EUA, em 20 de janeiro, Trump assinou um decreto que adiou a aplicação da lei em 75 dias.

No fim de janeiro, Trump já dizia que vinha dialogando com empresários sobre a possível compra do TikTok.

No início de março, o republicano já havia afirmado que poderia estender o prazo estipulado para o acordo para além do dia 5 de abril, caso necessário.

Segundo app mais baixado

De acordo com dados da plataforma Sensor Tower, o TikTok foi o segundo app mais baixado nos EUA no ano ado, com 52 milhões de s (52% na App Store e 48% no Google Play).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?