body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Zelensky chega à cúpula da UE: “É ótimo que não estejamos sozinhos”

Zelensky chegou à cúpula e começou seu discurso agradecendo o apoio dos líderes, enfatizando a importância de enviar um sinal à Ucrânia

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
Zelensky ao lado do primeiro-ministro belga
1 de 1 Zelensky ao lado do primeiro-ministro belga - Foto: Reprodução/Redes sociais

Os líderes da União Europeia (UE) se reúnem nesta quinta-feira (6/3) em Bruxelas, Bélgica, onde o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, agradeceu o “forte apoio” dos líderes ao chegar à cúpula. Segundo ele, os líderes têm permanecido ao lado da Ucrânia desde o início da guerra.


Cúpula especial


Zelensky chegou à cúpula e agradeceu o apoio dos líderes, enfatizando a importância de “enviar um sinal forte ao povo ucraniano”.

“Somos muito gratos por não estarmos sozinhos. E não são apenas palavras. Nós sentimos isso. É muito importante que você [envie] um sinal forte ao povo ucraniano, aos guerreiros ucranianos, aos civis, a todas as nossas famílias. E é ótimo que não estejamos sozinhos”, discursou Zelensky.

Antes de chegar à reunião, Zelensky foi recebido pelo primeiro-ministro belga, Alexander De Wever. Em seguida, ele afirmou que foi discutida a “preparação de um plano europeu para alcançar uma paz justa”, além de investimentos no fornecimento de sistemas de artilharia e munição.

“Também discutimos a integração da Ucrânia na UE. Sou grato à Bélgica por seu apoio inabalável à Ucrânia”, informou o ucraniano na rede social X.

Pressão contra o bloco

Os líderes continuam a chegar para a reunião. O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, afirmou que o encontro da UE tem como objetivo o apoio contínuo à Ucrânia, mas enfatizou a importância de manter boas relações com os EUA, de acordo com o jornal The Guardian.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, acompanharam Zelensky durante sua chegada.

O encontro acontece em um pressão contra os dirigentes do bloco para enfrentar questões importantes sobre a defesa do continente, principalmente após o bate-boca na Casa Branca entre o presidente americano, Donald Trump, e o presidente ucraniano.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?